Home Futebol Paulo Nunes define “forte candidato” ao título da Libertadores 2025

Paulo Nunes define “forte candidato” ao título da Libertadores 2025

Comentarista avalia que processo de fortalecimento deve acirrar disputa pelo troféu do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu da Copa Libertadores (Divulgação - Conmebol)

Troféu da Copa Libertadores (Divulgação - Conmebol)

Paulo Nunes vê o Corinthians entre os favoritos ao título da Libertadores de 2025. Encerrando o Brasileirão com uma sequência de nove vitórias seguidas, o Timão garantiu vaga na competição e terá o Universidad Central, da Venezuela, no início da caminhada na fase preliminar. Como os reforços contratados elevaram o patamar da equipe, o ex-jogador vê um cenário favorável para uma campanha positiva.

“O Corinthians passou de uma turbulência enorme para uma reviravolta absurda. Você começa a temporada com o torcedor te valorizando, o clube e a imprensa. Na minha opinião, o Corinthians começa o ano como forte candidato para ganhar a Libertadores.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai ter tempo para trabalhar e descansar. É certo que o Corinthians vai ser o time (mais forte) de 2025? Não é. Mas que tem grandes possibilidades por como acabou o ano, ele tem.”, acrescentou.

Paulo Nunes aposta em evolução no Corinthians

No ataque, Memphis Depay e Yuri Alberto foram elogiados por Paulo Nunes. A dupla, que teve um ótimo desempenho ao longo da primeira temporada juntos, promete ser ainda mais letal após os treinamentos no retorno das férias, de acordo com o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você analisar como a equipe acabou a temporada, e vai ter um tempo para trabalhar, eu acredito que pode melhorar muito ainda. Pode melhorar a parte física do Memphis e descansar o Yuri Alberto, que jogou a maioria dos jogos. Traz um time mais confiante e com jogadores que foram resilientes.”, afirmou.

Corinthians precisa de zagueiros?

Para que o Corinthians concretize a campanha rumo ao título da Libertadores, Ana Thaís Matos destacou uma preocupação importante: a necessidade de reforços na zaga. Segundo a jornalista, o elenco atual carece de contratações na defesa para manter o ritmo no próximo ciclo desgastante de competições.

“Se não contratar zagueiro, não vai disputar título nenhum. Vai ser o mesmo problema desse ano. Vai chegar no mata-mata e priorizar porque o elenco é curto. precisa contratar dois zagueiros. Um de ponta e outro nota 6. Para se tornar essa equipe vai precisar contratar um zagueiro top. O dinheiro a ser gasto é com o sistema defensivo.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective