Paulo Nunes banca time seguro do Brasileirão: “Impressionante”
Ex-jogador pontuou sobre a solidez defensiva e o aspecto mental que fez equipe administrar vitória na Série A
Paulo Nunes voltou a tecer elogios ao Botafogo, durante o programa “Segue o Jogo” desta quarta (04), na TV Globo. Ao repercutir o triunfo da equipe sobre o Internacional, em pleno Beira-Rio, que deixou o time mais próximo do título no Brasileirão Betano, ele destacou a resiliência da equipe carioca.
No duelo decisivo, o Glorioso abriu contagem logo cedo com um belo gol, e posteriormente suportou uma intensa pressão do Colorado, que apesar do volume criado, não conseguir vazar o sólido sistema defensivo dos visitantes, que também contaram com a sorte em alguns lances.
“A pressão foi demais, mas depois de tudo o que o Botafogo está passando, viagem, comemoração, e aguentar um resultado desse, está de parabéns. Muita fibra e resiliência. Foi merecida a vitória. É impressionante. O pessoal fala da parte mental, o Botafogo hoje teve muita força”, avaliou Paulo Nunes.
Nas estatísticas da partida, o Internacional teve 67% de posse de bola, e arrematou 14 vezes contra a meta de Gatito Fernández, acertando seis no alvo, uma inclusive na trave. O Glorioso, por sua vez, finalizou apenas duas vezes durante os 90 minutos, uma sendo no alvo: o gol de Savarino.
Paulo Nunes destaca camisa 10
Ainda analisando a vitória do Botafogo em Porto Alegre, Paulo Nunes exaltou a fase do atacante Jefferson Savarino, que chegou ao 13º tento convertido com a camisa 10 do alvinegro em 2024, ampliando assim os números de sua melhor temporada na carreira.
As chances matemáticas do Botafogo
Líder com 76 pontos, o time de Artur Jorge pode se sagrar campeão na última rodada até mesmo com derrota para o SPFC, mas neste caso, precisaria de um empate ou derrota do Palmeiras frente ao Fluminense. As contas do Glorioso são simples: um empate para não depender de nenhum cenário.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o alvinegro carioca ostenta 91,4% de probabilidade de ficar com o título, contra 8,6% do Palmeiras.