Paulo Nunes apoia o interesse do Palmeiras pela contratação de Paulinho. Ainda que o atacante possa custar 18 milhões de euros (R$ 114 milhões), o ex-jogador vê o camisa 10 do Galo capaz de fazer jus ao investimento. Neste cenário, houve uma sinalização de que Abel Ferreira pode contar com um jogador acima da média no elenco.
“Tá precisando. Eu gosto muito do Paulinho, acho um jogador extraordinário. Não sei como o Abel vai utilizá-lo, mas é um jogador fora de série.”, disse Paulo Nunes, no Seleção SporTV.
Paulo Nunes analisa posicionamento de Paulinho
Na sequência do debate, Ana Thaís Matos lembrou que Paulinho não é um centroavante de área. Mesmo assim, como Rony já assumiu o comando de ataque, Abel Ferreira pode adaptar o possível reforço à função de goleador.
“Essa é a minha dúvida. O Flaco López não brilha os olhos de ninguém, o Estêvão é jogador de lado e vai embora… quem vai fazer gol nesse time? Acho que o Paulinho é tudo isso, mas ele não é um 9. A não ser que ele mude o Paulinho de função. Ele faz gols, mas não é um 9.”, afirmou Ana Thaís.
“Isso é o que estou tentando visualizar. Ele não é um artilheiro.”, acrescentou Paulo Nunes.
Interesse antigo do Palmeiras
Antes de fechar com o Atlético-MG, Paulinho esteve na mira do Palmeiras. Porém, ao sentir uma ligação espiritual, o time alviverde não foi escolhido. Agora, com o Galo fora da Libertadores, o acerto que ficou pendente pode ganhar um desfecho positivo.
“O Palmeiras também queria muito na época e o diretor era o Anderson Barros, que me revelou no Vasco. Mas é como eu falei, foi algo espiritual, foi algo muito pensado no momento e eu vi que o Galo era o melhor clube para eu voltar.”, relatou Paulinho, ao Abre Aspas, do GE.