PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paulo Massini salva time de rebaixamento do Brasileirão Série A

Paulo Massini salva time de rebaixamento do Brasileirão Série A

Red Bull Bragantino corre maior risco de disputar a Série B matematicamente, mas comentarista garante permanência

Por Beatriz Ojeda em 07/12/2024 16:07 - Atualizado há 1 mês

Paulo Massini em programa esportivo (Divulgação Bandsports)

O Brasileirão Betano chega à sua última rodada neste domingo (08) e foi alvo de debate no programa esportivo “G4” da Bandsports. Para o comentarista esportivo Paulo Massini, apesar do risco de Z4 do Red Bull Bragantino, a equipe paulista não deve sofrer rebaixamento na última partida.

Atualmente, há quatro equipes que ainda podem ser rebaixadas: Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense. O Brasileirão Série A também já conhece outras três equipes que estarão na segunda divisão na próxima temporada: Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO.

Paulo Massini crava permanência no Brasileirão

Para Paulo Massini, a situação é preocupante, mas os torcedores do Massa Bruta podem respirar tranquilos. O jornalista disse: “Eu tenho uma certeza, o Bragantino não cai”. Para o especialista, analisando o confronto do time com o Criciúma, comparado aos dos rivais que podem estar no Z4 é favorável.

O especialista explicou: “Minha convicção é que o Bragantino vai ganhar o jogo”. Por outro lado, Paulo Massini acredita que o Fluminense deve ser o último rebaixado do Brasileirão. Já que acredita que o Atlético-MG e o Athletico-PR devem jogar pelo empate para que ambas as equipes permaneçam na primeira divisão. Já o Verdão precisa da vitória para se manter vivo na disputa pelo título.

O que o Red Bull Bragantino precisa para não cair?

Para que o Red Bull Bragantino permaneça no Brasileirão Série A, a equipe paulista precisa vencer o Criciúma. Se o Massa Bruta sair com a vitória, permanecerá na primeira divisão, sem importar os resultados das outras equipes que buscam não cair.

O Massa Bruta depende apenas de si, sem importar sobre os resultados do confronto direto entre Atlético-MG e Athletico-PR e o duelo entre o Palmeiras e o Fluminense. Por outro lado, o Departamento de Matemática da UFMG garante que a situação não é tão tranquila assim, pois o time paulista detém 67% de chances de rebaixamento.

Sair da versão mobile