O Palmeiras acertou a vinda do atacante Paulinho nesta terça-feira (31). Atacante estava no Atlético-MG e estabeleceu contrato até o fim de 2029.
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa.”, declarou ao site oficial do Verdão. Os valores da transação não foram divulgados.
Paulinho é o segundo reforço anunciado para o elenco de Abel Ferreira em 2025. O primeiro trata-se de outro atacante: o uruguaio Facundo Torres que veio do Orlando City da MLS.
Atacante revela conversa com jogadores
Se engana quem pensa que Paulinho chega ao novo clube sem referências. O atleta admite já ter conversado com alguns companheiros, sobre o clube.
“Conheço alguns jogadores, tive uma troca de ideia na Seleção Brasileira. Já perguntei e conversei com alguns que me falaram muito bem do Palmeiras, da estrutura, do grupo, enfim, do próprio treinador, com quem eu também já tive a oportunidade de conversar e trocar uma boa ideia. Estou muito confiante, estou grato pelo reconhecimento e pela confiança”, explica o novo reforço.
Carreira de Paulinho
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Paulinho foi revelado pelo Vasco da Gama e estreou profissionalmente em 2017, aos 16 anos. Rapidamente ganhou espaço no time de São Januário e foi adquirido já no primeiro semestre de 2018 pelo Bayer Leverkusen-ALE, clube pelo qual fez 79 jogos, nove gols e cinco assistências. A volta ao Brasil ocorreu em 2023, para o Atlético-MG.
No geral pelo Galo, foram 120 duelos, 50 gols e 12 assistências. Ele foi um dos destaques do elenco mineiro que chegou as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores em 2024.
Clube ainda quer mais reforços
O Palmeiras ainda está de olho no mercado da bola, atrás de um centroavante para disputar posição com o argentino Flaco Lopez e já sondou o meia Andreas Pereira do Fulham da Inglaterra.