Um dos grandes volantes do Corinthians e da seleção brasileira nas últimas décadas, Paulinho jogou uma temporada no poderoso Barcelona, de Lionel Messi, Iniesta, Rakitić, Busquets, Suárez, entre outros.
Em uma entrevista exclusiva ao podcast “Charla”, Paulinho falou sobre o tempo que atuou no clube Catalão ao lado de grandes craques. Primeiro, ele foi questionado sobre como foi recebido por Messi.
“A recepção foi maravilhosa, o Messi é um cara super tranquilo, na dele, trabalha, não fica fora de nenhum treino”, disse Paulinho.
Na sequência, o ex-jogador do Timão relembrou que teve uma boa experiência com outra estrela do time.
“Eu tive uma história curiosa com outro craque, o Iniesta. Uma vez, logo quando cheguei lá, fui no vestiário e ele pediu para tirar uma foto comigo. O Iniesta querendo foto comigo? Está errado isso”, relembrou.
Paulinho chama Iniesta de fenômeno
Na sequência, após contar a história envolvendo o meia Iniesta, Paulinho não poupou elogios ao ex-companheiro de Barcelona, dentro e fora de campo.
“O Iniesta é um dos fenômenos que conheci. Como atleta não tem nem o que falar. E como pessoa, é também um fenômeno. É um dos maiores que eu convivi, como ser humano, um cara simples, coração gigante. É um dos maiores jogadores, um gênio, o cara é um fenômeno”, disse.
“Eu nunca vi um cara que saía da marcação na linha lateral do campo. Ele vinha em cima do adversário e só tirava. E como ele girava? Se eu desse um giro daquele eu quebrava meu tornozelo. Era muita inteligência, era uma mistura de coisas”, completou Paulinho.
Jogar com estrelas mundiais
Por fim, ainda falando sobre o Barça, o ex-volante contou como era estar em um grupo com diversos craques de nível mundial. O ídolo corintiano, então, disse que era só não atrapalhar.
“Quando joguei no Barcelona eu coloquei na minha cabeça que era só eu não atrapalhar. Só não atrapalhar os caras. Eu pegava a bola e tocava no Messi. E fui nessa, fiz nove gols em 49 jogos. Só de rebote”, brincou.
Paulinho atuou no Barcelona entre 2017 e 2018, vencendo a La Liga e a Copa do Rei destas temporada.