Uma das revelações do Corinthians nos últimos anos foi o meio-campista Breno Bidon, de 19 anos, que subiu para o time profissional em 2024.
Em uma entrevista concedida ao podcast “Charla”, o ex-volante Paulinho, ídolo do Timão, mostrou a sua admiração pela joia corintiana.
Paulinho, que anunciou a sua aposentadoria em setembro, jogou até o fim de maio no clube paulista, tendo justamente Bidon como companheiro. Então, o ex-jogador falou sobe ele.
“O Bidon eu sempre falei que era craque. Sempre falei e não vou mudar. E craque não significa só dentro do jogo, ele é muito inteligente, escuta bastante, é trabalhador. Conversei bastante com ele, eu tenho realmente um carinho especial e fico feliz vendo a evolução dele”, disse.
Paulinho faz “previsão” sobre futuro do jogador
Na sequência, após elogiar o jogador, Paulinho vê Bidon com potencial para atuar em grandes clubes da Europa, além da seleção brasileira.
“Tenho certeza que esse menino ainda chega em um grande clube europeu e ainda joga uma Copa do Mundo também”, disse.
Por fim, o ídolo corintiano não deixou de dar uma “cornetada” no ex-companheiro, entendendo que ele pode ser um pouco mais ofensivo, algo que era característico de Paulinho.
“Da para pisar um pouco mais na área, eu sempre falava isso para ele. Ele tem qualidade, mas pisa um pouco na área que faz bem. Às vezes um golzinho ajuda a ser mais lembrado”, brincou.
Bidon no Corinthians
Breno Bidon estreou no time principal do Timão no dia 10 de março, em partida diante do Água Santa pelo Campeonato Paulista. Na temporada, realizou 44 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Marcou contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil. Seu vínculo com o clube paulista vai até dezembro de 2028.