Home Futebol Ex-volante Paulinho abre o jogo sobre a sensação de jogar no Corinthians: “Arrepia”

Ex-volante Paulinho abre o jogo sobre a sensação de jogar no Corinthians: “Arrepia”

O ex-volante se aposentou este ano atuando pelo Timão, onde venceu diversos títulos na sua primeira passagem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Paulinho se aposentou esse ano com a camisa do Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Paulinho se aposentou esse ano com a camisa do Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Paulinho foi um dos maiores volantes da história do Corinthians, jogando por cerca de sete anos, em duas passagens. A primeira, muito vitoriosa, onde venceu praticamente tudo que disputou.

Com passagens por clubes como Tottenham e Barcelona, Paulinho encerrou a sua carreira em setembro deste ano, após ter deixado o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-jogador foi perguntado sobre como é a experiência de jogar em um clube como o Corinthians.

“Como é jogar no Corinthians? Como você explicaria para alguém que nunca jogou?”, questionou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Paulinho não poupou elogios ao clube e principalmente a torcida. Na opinião dele, você só consegue saber exatamente como é, jogando lá.

“É inexplicável. Arrepia. Eu passei quase sete anos no Corinthians. Se você me perguntar daqui 20 anos vai ser a mesma coisa: inexplicável. Com todo respeito a outro clube, mas eu nunca vi nada igual. Jogar com a torcida do Corinthians, apoiando o tempo inteiro. É uma parada surreal”, iniciou.

“Joguei no Barcelona para 99 mil pessoas, mas não tem comparação com a torcida do Corinthians. Tinha 35 mil no Pacaembu, na Arena tem 45 mil, mas parece que tem 100. Não param. E não é um jogo ou outro, é todo jogo”, completou.

PUBLICIDADE

Torcida ajuda o time

Na sequência, o ex-jogador falou que muitas vezes os atletas não estão bem em campo, mas são empurrados pela torcida e melhoram o desempenho.

PUBLICIDADE

“Isso não sou só eu que falo, muitos que jogaram lá, confirmam. Tem hora que a gente está mal no jogo, partida enroscada… mas bastava um chute no gol para começar de novo. É tudo isso, é uma parada que não da para explicar”, finalizou.

Paulinho no Corinthians

Paulinho iniciou a sua carreira no exterior, atuando na Lituânia e Polônia. No Brasil, teve sua primeira oportunidade no Osasco Audax. Mas, foi no Bragantino que chamou a atenção do Corinthians, quando foi um dos destaques da Série B de 2009.

Chegou ao Timão em 2010, ficando até 2013. Neste período, venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e Paulistão.

Depois, foi atuar no Tottenham (ING), Guangzhou (CHI) e no Barcelona (ESP). Retornou o Corinthians em 2022, mas não conseguiu repetir as boas atuações. O jogador conviveu com graves lesões, além de pegar o clube em um momento sem grandes investimentos. Ele decidiu se aposentar em setembro de 2024.

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, foi convocado para as Copas do Mundo de 2014 e 2018, e foi campeão da Copa das Confederações de 2013.

Better Collective