Nas últimas semanas, a possível chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras agitou o mercado da bola. O meia-atacante brasileiro do Fulham teria recebido uma proposta ainda superior à da renovação no clube inglês e ainda com a chance de utilizar a sonhada camisa 10.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado, a diretoria do Verdão aposta em alguns detalhes para convencer o meio-campista. Fonte próxima ao jogador garante que há chances de negociação.
Andreas Pereira chega ao Palmeiras?
Nas informações de Jorge Nicola, Andreas Pereira enxerga de forma positiva a chegada ao Palmeiras em 2025. Além disso, salário, tempo de contrato, luvas e direitos de imagem não estariam sendo discutidos entre as partes. O verdadeiro problema seria um acordo entre o Palmeiras e o Fulham.
Conforme aponta o jornalista, o Palmeiras estaria disposto a pagar ao Fulham R$ 120 milhões, ciente de que o time inglês contratou o jogador por aproximadamente R$ 52 milhões. Logo, a equipe britânica teria dobrado seu investimento por Andreas Pereira. No entanto, o clube já recusou propostas maiores.
Por sua vez, Jorge Nicola acredita que, ao conversar com uma fonte próxima de Andreas Pereira, há chances de o negócio ser concretizado. Restaria apenas que o meia-atacante confirme de fato que gostaria de deixar o Fulham. Caso contrário, há chances de o time inglês continuar fazendo jogo duro no mercado da bola.
Diante desse cenário, o Palmeiras aguarda a resposta de Andreas Pereira nesta semana. O jornalista também garante que até o momento não há nomes de outros atletas envolvidos na negociação com o Fulham e que os rendimentos do jogador seriam iguais aos que recebe na Inglaterra.
Publicação preocupa os torcedores
Por outro lado, a ESPN garante que Andreas Pereira teria se incomodado com a sequência de especulações nos últimos dias. Além disso, o meia publicou uma foto após a última rodada de 2024 com o Fulham afirmando: “Nos vemos ano que vem”. Com a frase, torcedores do Palmeiras se preocuparam com a negociação e possível renovação com o clube inglês.