O Palmeiras não fez um 2024 brilhante, embora tenha vencido o Paulistão e terminado em segundo no Brasileiro. O time de Abel Ferreira caiu nas oitavas de final nas duas copas e não conseguiu vencer nenhum time do G5 no Brasileirão.
Essa falta de competitividade em jogos grandes ligou um alerta no clube, que deve ter algumas modificações em seu elenco. O uruguaio Facundo Torres já foi anunciado, enquanto Paulinho, do Atlético-MG, está muito próximo de um acerto. Além deles, o Verdão sondou nomes como Andreas Pereira, Matheus Pereira e Villasanti.
Mas, além da chegada de novos jogadores, alguns devem deixar o clube. Inclusive, podem ser usados como moeda de troca, como Gabriel Menino sendo incluído na negociação com Paulinho.
Veja abaixo os jogadores que ainda não estão garantidos no Palmeiras em 2025:
Naves (zagueiro)
O jovem zagueiro Naves virou última opção da zaga em 2024 e tem o desejo de jogar mais no próximo ano. Então, a tendência é que ele seja emprestado. O Athletico-PR é um dos interessados no jogador.
Vítor Reis (zagueiro)
O garoto Vítor Reis surgiu em 2024 e foi muito bem, se tornando o primeiro reserva da posição. Porém, foi tão bem que já chama a atenção de clubes da Europa e deve receber proposta. O Verdão não deve segurar se vier uma boa oferta, já que se trata de um zagueiro reserva.
Caio Paulista (lateral-esquerdo)
Caio Paulista chegou este ano no Verdão e teve bastante oportunidades com a lesão de Piquerez. Porém, não agradou muito e agora deve perder espaço com o retorno do uruguaio. Ele desperta o interesse de outros clubes, como o Grêmio, por exemplo.
Mayke (lateral-direito)
O lateral-direito Mayke não teve um grande 2024 e pode ser vendido. O jogador está em uma lista de “negociáveis”, ou seja, o Verdão está disposto a ouvir propostas por ele.
O Palmeiras já tem Marcos Rocha e Giay para a posição e não tem a necessidade de ter três laterais caros. Mayke pode servir também como uma moeda de troca.
Zé Rafael (volante)
Multicampeão pelo clube, Zé Rafael tem sido alvo de diversas especulações. Após jogar pouco este ano, o volante recebeu sondagens de vários times, como Santos, Bahia, Cruzeiro e Fluminense. Ele também está na lista de “negociáveis” do clube.
Porém, a vontade do jogador seria de permanecer. O Verdão não descarta usar Zé também como uma moeda de troca.
Richard Ríos (volante)
Titular do time na última temporada, Richard Ríos é um dos destaques da sua seleção e, por isso, poderia receber propostas do futebol europeu.
E o Palmeiras estaria disposto a negociar se vier uma boa oferta, já que ele não consegue repetir as grandes atuações que tem na seleção. Ríos poderia ser envolvido até na negociação com Andreas Pereira.
Lázaro (atacante)
Emprestado apenas até dezembro, o Palmeiras não pretende comprar o jogador, que não agradou tanto, embora tenha sido titular por um período.
O Verdão, então, cogita prolongar o empréstimo até o meio do ano, visando ter o jogador no Mundial de Clubes. Mas, as conversas não avançaram e dificilmente ele fica para 2025.
Rony (atacante)
Por fim, o atacante Rony estaria insatisfeito com algumas criticas que vem recebendo e pode ser negociado. O Verdão entende também que o ciclo do jogador pode ter chegado ao fim e está disposto a ouvir propostas.
Ele já recebeu sondagens de alguns clubes brasileiros, mas tem um alto salário, o que dificulta a negociação. Uma ida para o exterior pode ser o destino provável.