Em vídeo publicado no canal de YouTube de Jorge Nicola, o especialista em mercado comentou sobre as especilações de uma sondagem do Palmeiras pelo centroavante Martin Braithwaite, do Grêmio. O Alviverde teve uma temporada considerada abaixo das expectativas pela diretoria e pelos torcedores, o que deve levar a gestão a preparar uma investida na próxima janela de transferências.
Entre as especulações, está a possibilidade de o Palmeiras contratar um centroavante nas próximas semanas. A diretoria não estaria satisfeita com o desempenho de Flaco López e Rony, sendo que este último pode ser negociado durante a janela de transferências.
Braithwaite no Palmeiras?
Segundo Jorge Nicola, a gestão do Verdão cogitou a negociação com Braithwaite. O jogador de 33 anos, que chegou ao Grêmio no meio de 2024, rapidamente se firmou como titular absoluto do Imortal. No entanto, fontes próximas à cúpula do Tricolor Gaúcho garantem que as “chances são zero” de o atleta ser negociado.
Jorge Nicola também destacou que Braithwaite não é um dos perfis procurados pela diretoria do Palmeiras, apesar da necessidade de um centroavante. Aos 33 anos e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões), o jogador não é o tipo de investimento que o Verdão faria neste momento. Além das declarações do atleta em relação à revolta por gramados sintéticos.
Além disso, Braithwaite tem contrato com o Grêmio até junho de 2026. O centroavante foi decisivo na segunda metade da temporada de 2024, atuando em 19 partidas, marcando 8 gols e dando 2 assistências, após sua transferência do Espanyol.
Verdão no mercado da bola
Após a temporada abaixo das expectativas, o Palmeiras já se movimenta no mercado da bola. Ao que tudo indica, a diretoria investirá em um atacante de lado, um centroavante, um meio-campista e um zagueiro. O primeiro reforço para 2025 pode ser o atacante Facundo Torres, do Orlando City.
A diretoria do Verdão procura um centroavante com urgência. Já houve tentativas de negociação com Gabigol no passado, além de sondagens por Alex Arce, da LDU de Quito. No entanto, ainda não há conversas avançadas para concretizar novos reforços.