Palmeiras quer tirar estrela do Botafogo e prepara alta investida
Verdão tem na mira o atacante Júnior Santos, o artilheiro da Copa Libertadores da América deste ano
De olho no mercado da bola, o Palmeiras tem um novo alvo para 2025: trata-se de Júnior Santos, o artilheiro da última Copa Libertadores da América e um dos grandes destaques do Botafogo.
Segundo informações do site Goal, o Verdão já iniciou as negociações e acena investir pesado para ter o atacante de 30 anos. A ideia é entregar ao Glorioso uma ótima compensação financeira.
Além do clube paulista, o Atlético-MG também se interessa pelo atleta, mas ainda não há avanço entre as partes envolvidas até esse momento.
Júnior Santos no Botafogo
Ele pertence ao Alvinegro Carioca e tem contrato até o fim de 2027. O jogador foi o grande destaque no início da temporada da equipe do Rio de Janeiro e “salvou” o time na pré-Libertadores. Ao todo, foram nove gols na competição, sendo oito na fase pré e um na grande final, contra o Galo.
Depois do destaque nos primeiros meses do ano, Júnior Santos teve uma grande lesão e ficou muito tempo fora. Quando voltou, se tornou um “reserva de luxo” na equipe comandada pelo português Artur Jorge, que teve um quarteto ofensivo formado por Savarino, Thiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Mesmo no banco de reservas na reta final de temporada, o experiente atacante não deixou de ser muito importante e entrou em diversos jogos, inclusive na decisão da Libertadores.
Palmeiras no mercado da bola
Já fechado com o uruguaio Facundo Torres e muito próximo de Paulinho, do Atlético-MG, o Verdão segue firme em busca de novos reforços.
Depois de um 2024 abaixo das expectativas, Leila Pereira e a diretoria resolveram voltar a investir com força no futebol brasileiro. Outros nomes são especulados, como o ex-Flamengo Andreas Pereira, hoje no Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
Neste cenário entra também Júnior Santos, que seria uma arma muito interessante no time de Abel Ferreira. Versátil, o atual atleta do Botafogo joga nas duas pontas e até mesmo centralizado.