No programa esportivo “G4”, da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram o elenco atual do Palmeiras. Na opinião de Paulo Massini, é esperado que Abel Ferreira realize mudanças nas escalações em 2025. Em sua análise, o lateral-direito Agustín Giay deve conquistar a titularidade, superando a disputa interna com Marcos Rocha e Mayke.
O Palmeiras teve uma temporada abaixo das expectativas de seus torcedores. Diante desse cenário, a diretoria busca uma reformulação no elenco e foi ao mercado em busca de peças-chave. Para Massini, há possibilidade de negociações envolvendo jogadores do atual elenco, com algumas saídas já sendo cogitadas.
Agustín Giay como titular?
Segundo Paulo Massini, Marcos Rocha será apenas uma peça para compor o elenco em 2025, principalmente após as críticas dos torcedores. Por sua vez, Massini acredita que Mayke deveria ser o titular do Palmeiras, levando em consideração suas habilidades. No entanto, devido a uma série de lesões, o comentarista vê Mayke como uma opção para a reserva.
Na visão de Massini, Agustín Giay deve ter mais oportunidades no elenco do Palmeiras em 2025. O comentarista acredita que a disputa pela posição de lateral-direito será entre o jogador argentino e Mayke. Massini afirmou: “Titular. Jogou jogos importantes, já está adaptado.”
Massini também explicou a situação de forma mais detalhada: “O Giay é o cara para assumir a posição. E tem um menino da base que é melhor do que os três juntos, que é o Gilberto, mas esse é para 2025-2026, joga muita bola. Só que é baixinho, e não sei se vão aproveitá-lo na lateral ou como ponta… É um jogador muito diferente.”
Números de Giay no Palmeiras
Agustín Giay foi contratado no meio de 2024, em uma negociação com o San Lorenzo. O lateral-direito disputou 12 partidas pelo Palmeiras, passou por um processo de adaptação e, aos 21 anos, é uma das apostas da comissão técnica. Embora não tenha mostrado grande constância, Giay conquistou a confiança dos torcedores.