No programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini analisou as movimentações do Palmeiras no mercado de transferências. A diretoria alviverde tem como prioridade a contratação de um centroavante para reforçar o elenco, e o nome mais recente sondado foi o do paraguaio Alex Arce, da LDU de Quito. No entanto, Massini acredita que Gabigol seria uma opção mais interessante.
Não é a primeira vez que o nome de Gabigol é associado ao Palmeiras. Especulações indicam que, no meio de 2024, o ex-jogador do Flamengo teria recebido uma proposta de pré-contrato do clube paulista, mas não houve retorno de seus representantes. Com a insatisfação da diretoria em relação ao desempenho de Rony e Flaco López, ainda há possibilidades de que Gabigol chegue ao Palmeiras em 2025.
Massini elogia Gabigol
Durante a análise, Massini surpreendeu ao afirmar que Gabigol se encaixaria perfeitamente no esquema de Abel Ferreira. O comentarista disse: “Claro que eu gostaria. (…) Compara o que temos hoje com Gabigol.” Apesar do desejo de Massini de ver o ex-jogador do Flamengo no Palmeiras, o jornalista ressaltou que as chances de uma contratação são pequenas.
No entanto, Massini fez questão de destacar a qualidade técnica de Gabigol e o impacto que o jogador poderia ter no time. “Meu critério é qualidade. Você sai do Rony, sai do Flaco para ir para o Gabriel. O que você espera?” completou o comentarista.
Futuro de Gabigol
Gabigol não terá seu vínculo com o Flamengo renovado e, portanto, estará livre no mercado. O centroavante interessa ao Cruzeiro, que é o clube brasileiro mais próximo de concretizar a contratação nas próximas semanas. No entanto, o Santos, clube que revelou o jogador, também está sondando a possibilidade de repatriá-lo para a Vila Belmiro em 2025.
Nos últimos anos, o desempenho de Gabigol caiu, e ele tem se envolvido em algumas polêmicas. Em 2024, o camisa 99 atuou em 38 partidas pelo Flamengo, marcou 8 gols e deu 1 assistência. Após seis anos no Rubro-Negro, Gabigol encerra sua trajetória no clube com 16 títulos conquistados, 304 jogos disputados, 161 gols e 43 assistências, consolidando-se como um dos maiores ídolos das últimas décadas.