O envolvimento de um jogador na negociação do Palmeiras para ter Andreas Pereira tem sido mencionada como uma tentativa do clube convencer o Fulham a liberar o meio-campista. Mas talvez a tarefa possa não ser tão fácil quanto parece neste quesito.
O atleta mencionado nas conversas, Richard Ríos, pode não entrar na proposta palmeirense a ser enviada aos Cottagers. Segundo informação do Uol Esporte, o Verdão estaria hesitando em envolver o colombiano, titular do time de Abel Ferreira, na oferta ao time inglês por ver outros planos para o jogador.
Venda só depois do Mundial
Valorizado no mercado da bola e sondado por diversos clubes, o volante tem sua negociação, ao menos no começo da temporada, fora de cogitação pelos dirigentes alviverdes. O plano é, a princípio. somente abrir chance de uma possível venda somente depois da disputa do Mundial de Clubes, este entre junho e julho.
Para a disputa da competição, Abel quer que Richard Ríos fique no Palmeiras, assim como seus principais atletas, com o chamado ‘Super Mundial’ sendo a prioridade do clube nesta primeira parte de 2025. Assim, qualquer tipo de negociação dos jogadores, em especial dos chamados ‘titulares’ só deve acontecer depois da disputa da competição a ser realizada nos EUA
Palmeiras quer comprar Andreas sem envolver atletas
Além deste ponto, o Verdão quer também que tanto Andreas Pereira como Richard Ríos sejam parte do elenco alviverde no próximo ano. Tanto que a diretoria quer fechar a negociação pelo volante sem ter que envolver outros jogadores no processo. Algo inverso ao que o time fez para acertar a vinda de Paulinho, ao ceder Patrick e Gabriel Menino para o Atlético-MG em troca do atacante.
Com contrato até dezembro de 2018, o colombiano se firmou como titular palmeirense durante o ano de 2024, se firmando também nesta posição na seleção de seu país, onde conquistou o vice da Copa América e vem fazendo grande campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.