Palmeiras faz “ajuste fino” para trazer Facundo Torres em definitivo
Atacante do Orlando City já estaria acertado com o Verdão, mas ainda há detalhes antes da oficialização do anúncio
O Palmeiras deve contratar Facundo Torres como primeiro reforço do time para a temporada 2025. A negociação com o atacante do Orlando City está em trâmites avançado e tudo se demonstra para que o acerto seja feito nos próximos dias.
Para que isto aconteça, o Verdão terá que fazer ‘ajustes finos’ em relação a termos do futuro vínculo com o uruguaio. Segundo o GE. o clube ainda não firmou de forma definitiva a negociação por conta de ‘trâmites burocráticos’ tanto com a equipe americana como com o atleta. Tais trâmites, no entanto, não foram revelados.
Confira os valores da negociação
O que está certo é que os valores envolvidos na negociação estão definidos entre as partes. Durante o final de semana, ficou acordado que os palmeirenses pagarão cerca de US$ 12 milhões (R$ 72 milhões) em valores fixos ao time da Major League Soccer (MLS). As bases contratuais, como salários e outras provisões, já foram conversadas com os representantes do uruguaio,
Não há um prazo para que tal burocracia seja alinhada em definitivo, mas espera-se que tudo isto aconteça já nesta semana. O fato de Facundo Torres ter sinalizado interesse em ir para o futebol brasileiro ajudou muito ao Palmeiras a conseguir vencer uma tentativa do Cruz Azul (México) em atravessar a negociação.
‘Ajuda’ de Abel colocou reforço perto do Palmeiras
A proposta dos mexicanos chegou a ser até considerada, mas até mesmo intervenção de Abel Ferreira foi necessária para que o Verdão conseguisse evitar a perda do reforço e garantir que o atacante uruguaio se comprometesse a se tornar reforço alviverde em 2025, brigando por uma vaga no lado esquerdo do setor ofensivo, que perdeu opções com as saídas de Dudu e Lázaro.