Neste domingo (08), o Palmeiras encerrou sua temporada 2024 com a derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, no Allianz Parque. Com isso, o Verdão finalizou o ano com apenas o título do Campeonato Paulista e alguns erros em momentos decisivos que renderam eliminações precoces. A diretoria, então, já se movimenta nos bastidores em busca de reforços para a próxima temporada.
Nas últimas horas, o Palmeiras teria entrado em contato com a LDU de Quito para tratar da contratação do centroavante Alex Arce. Além disso, também houve uma proposta oficial para o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo zagueiro canhoto Santiago Mingo.
Alex Arce
O Palmeiras não estaria satisfeito com o desempenho de Flaco López e Rony como centroavantes. Apesar do bom início de 2024 do argentino, o espírito artilheiro não se concretizou em momentos decisivos da temporada. Já Rony, que não marca desde agosto, tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores, que pedem mudanças.
Segundo o jornalista Roberto Machado, o Palmeiras já teria feito uma proposta à LDU de Quito para a contratação de Alex Arce. A oferta do Verdão gira em torno de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões). O centroavante paraguaio, de 29 anos, encerrou a temporada de 2024 com 37 gols e 4 assistências em 50 jogos. Cabe mencionar que o jogador também interessa o Flamengo, mas a indefinição na diretoria pode render um acordo precoce com o Alviverde.
Santiago Mingo
Por outro lado, de acordo com o jornalista Paulo Massini, o Palmeiras pode estar muito próximo de anunciar sua primeira contratação para 2025. O zagueiro Santiago Mingo, atualmente no Defensa y Justicia, é um dos principais alvos da cúpula alviverde. O jovem defensor estaria em negociação por cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 36 milhões).
Mingo, um zagueiro canhoto, é uma antiga indicação de Abel Ferreira, que pediu sua contratação durante a janela de transferências. O jogador teve passagens pelo Barcelona B na temporada 2021/2022 e foi revelado pelo Boca Juniors. Atualmente, é titular absoluto do Defensa y Justicia e pode se tornar peça-chave no planejamento do Palmeiras para 2025.