Nesta quinta-feira (12), o fim de um trajetória de quase dez anos de títulos e marcas foi selado. O Palmeiras anunciou via redes sociais o final de contrato do atacante Dudu, que agora está livre para assinar com qualquer outro clube.
A decisão sobre a saída do ídolo palmeirense já era esperada para esta semana, após o final do Brasileirão, o que também foi o final de uma ‘novela’ envolvendo a permanência ou não do jogador no Verdão, que se tornou cada vez mais forte nos últimos dias, com a volta do interesse do Cruzeiro no atleta.
Detalhes da saída
O contrato de Dudu com o Palmeiras se encerraria no final do próximo ano. Nos últimos dias, foram discutidos detalhes para o final do vínculo, que foi feito de forma ‘amigável’ entre as partes, segundo informam fontes como o Estadão.
Não há informações se o jogador receberá algum tipo de compensação pela saída antes do fim do acordo com o Alviverde. Mas as conversas aconteceram sem maiores barreiras entre as partes para que o final do contrato fosse selado, encerrando uma trajetória que incluiu a conquista de 12 títulos e a consagração como grande ídolo do clube nesta era atual de protagonismo que, coincidentemente, começou em 2015, ano de sua chegada.
Dudu no Cruzeiro?
Com a rescisão acertada, agora o destino do atacante deverá ser o Cruzeiro. A equipe mineira chegou a anunciar no meio do ano a contratação do ‘Baixola’, mas a má repercussão desta junto ao torcedor palmeirense fez com que o atleta voltasse atrás e ficasse no Verdão
Nos últimos dias, as conversas com a Raposa voltaram a esquentar. Visto como um jogador que pode agregar ao projeto que a SAF cruzeirense quer para 2025, Dudu já teria se acertado em alguns termos com os mineiros, mas apenas se houvesse a rescisão com o Palmeiras é que as negociações plenas poderiam ser retomadas por sua contratação.
A confirmação de sua saída permite ao Cruzeiro finalmente ter o atacante na equipe na próxima temporada, assinar o contrato e prosseguir com sua carreira.