O Palmeiras pode começar o Paulistão 2025 repleto de jovens vindos da base, diante do descanso dos titulares por conta do calendário visando o Mundial de Clubes. E tal estratégia abrirá espaço para mais uma leva de Crias da Academia tentar espaço e se firmar nos profissionais
O grande nome que pode vir a ter sucesso nesta temporada é o de Thalys. O atacante de 19 anos, destaque do sub-20 em 2024, subirá de vez ao time principal no próximo ano e terá chances de entrar em campo nos primeiros jogos oficiais da nova temporada por conta da decisão da comissão técnica de colocar os principais atletas do Verdão para a pré-temporada sem ser afetado pela antecipação do começo do estadual, segundo informa o GE.
Artilheiro na base
A principal motivação de Thalys para seguir o caminho trilhado por Endrick e Estevão são os números. Neste ano, o atacante teve grande destaque em termos de artilharia, com 32 gols marcados nos 45 jogos que fez no sub-20, conquistando o Brasileirão da categoria.
A ‘veia artilheira’ do atacante despertou o interesse de Abel Ferreira e o jogador passou, a conciliar a base com trabalhos ao lado dos profissionais, fazendo parte do chamado ‘grupo de transição’. Com isso, aumentou ainda mais suas possibilidades de ser integrado de vez ao time principal, o que deverá acontecer em 2025.
De Alagoas para o Verdão
Originário de São Miguel dos Campos (AL), Thalys começou na base do CRB e logo se destacou pela equipe alvirrubra, atuando no sub-15 desta. Observado pelo Palmeiras, foi chamado para fazer parte do plantel sub-17, inicialmente para jogar de meia-armador. Mas não demoraria muito para o jogador ser adiantado para jogar no ataque, de centroavante.
A alteração na posição fez muito bem ao atleta e ao Verdão, com grandes atuações e profusão em fazer gols. Juntando as duas últimas temporadas que fez no sub-20 palmeirense, foram 46 gols em 83 jogos.