Palmeiras: 2 reforços que deram certo em 2024
Verdão realizou 7 contratações durante a última temporada, mas nem todos os nomes foram aprovados
O Palmeiras tem adotado uma postura mais econômica nas janelas de transferências nos últimos anos. Investindo na permanência de suas estrelas, o Verdão teve uma temporada de 2024 em que contratou 7 jogadores, mas, provavelmente, os dois que mais ganharam moral com os torcedores foram o volante Aníbal Moreno e o meia Maurício.
Em 2024, o Verdão foi ao mercado e iniciou o ano com a contratação de Aníbal Moreno, volante do ex-Racing, da Argentina. Na sequência, o clube contratou o lateral Caio Paulista, ex-Fluminense; o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro; e o atacante Lázaro, por empréstimo junto ao Almería. Na janela do meio do ano, o Palmeiras fechou com Felipe Anderson, que estava livre no mercado após passagem pelo Lazio, da Itália; o lateral Agustín Giay, ex-San Lorenzo; e o meia Maurício, ex-Internacional.
Aníbal Moreno
A primeira contratação do Palmeiras em 2024 foi o volante argentino Aníbal Moreno. O jogador já estava no radar do clube, que havia tentado a negociação no meio de 2023, mas não conseguiu fechar o acordo. O camisa 5 do Verdão se firmou rapidamente no elenco e conquistou a confiança tanto da comissão técnica quanto dos torcedores.
Aníbal Moreno teve a melhor temporada de sua carreira até o momento. Em 2024, o volante atuou em 62 partidas, marcou 4 gols e deu 2 assistências. Ele se consolidou como titular absoluto no meio-campo, e sua ausência foi sentida sempre que não esteve disponível.
Maurício
O meia Maurício já era um alvo do Palmeiras há algum tempo. O jogador chegou ao Verdão no meio de 2024, em negociação com o Internacional por R$ 62 milhões. Em poucas partidas, ele se destacou e conquistou os torcedores, mostrando versatilidade ao atuar tanto pelo lado do campo quanto como substituto de Raphael Veiga.
Maurício disputou 22 partidas pelo Palmeiras, marcando 4 gols. A expectativa é que o meia ganhe ainda mais destaque em 2025, considerando a grande quantidade de partidas que o time disputará. Além disso, há quem acredite que ele pode brigar pela titularidade na próxima temporada.