Após terminar uma temporada sem nenhum título de expressão, pela primeira vez sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras se movimenta no mercado da bola e busca novos jogadores para reforçar mais o seu elenco.
Além de tentar voltar a ser protagonista, o Verdão tem a disputa do super Mundial de Clubes, que acontece nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Até agora, o clube já anunciou oficialmente a contratação de Facundo Torres, atacante uruguaio que estava no Orlando City. Mas, o clube deve anunciar mais reforços. A diretoria quer no mínimo mais um atacante, mas não descarta, também, trazer um meio-campista, um zagueiro e mais um atacante.
Veja os nomes que foram especulados no Palmeiras nos últimos dias:
Paulinho (atacante)
Paulinho, do Atlético-MG, é quem mais está encaminhado. O Palmeiras tem tudo acertado com o Galo pelo atacante de 24 anos. O Verdão irá pagar 18 milhões de euros, além de ceder Gabriel Menino e Patrick, do sub-20.
Restam, então, apenas alguns detalhes contratuais para o anuncio oficial, que deve acontecer nos próximos dias se não houver nenhuma novidade.
Cucho Hernandez (atacante)
O Palmeiras segue mirando no mercado da MLS e pode tirar o atacante colombiano Cucho Hernandez, de 25 anos, do Columbus Crew. Porém, o clube paulista teria que por a mão no bolso para isso.
Segundo informações do “Bolavip”, o clube americano teria pedido cerca de R$ 91 milhões para liberar o jogador. Detalhe é que ele tem contrato apenas até o fim de 2025. Ou seja, em julho, poderá assinar um pré-contrato e ser reforço de graça para 2026. Por isso, o Palmeiras não vai pagar alto pelo jogador.
Alex Arce (atacante)
O atacante Alex Arce, da LDU, chegou a receber sondagem do Palmeiras, mas o negócio esfriou porque o clube paulista achou os valores altos. Porém, o Verdão deve ir atrás de um centroavante nesta janela e pode retomar as negociações caso não feche com ninguém.
Gabriel Jesus (atacante)
Sonho dos torcedores palmeirenses, Gabriel Jesus foi procurado pelo Palmeiras, como o próprio jogador chegou a admitir publicamente.
Mas, o Arsenal faz jogo duro para liberar. O Verdão teria que desembolsar uma boa grana, o que está descartado no momento. Porém, como há o interesse do clube no jogador, as condições podem mudar no futuro e o negócio acabar saindo daqui alguns meses.
Andreas Pereira (meio-campista)
O ex-jogador do Flamengo está em negociações com o Palmeiras. O jogador teria gostado da possibilidade de atuar no Verdão e tem o desejo de voltar ao Brasil.
O maior entrave, então, é a liberação do Fulham (ING), clube que detém os direitos do atleta. O clube inglês já recusou uma oferta anteriormente do futebol francês de 25 milhões de euros. Há uma opção do Palmeiras envolver jogadores na negociação para abaixar o preço, como o zagueiro Vítor Reis.
Matheus Pereira (meia-atacante)
Destaque do Cruzeiro nesta temporada, chegando à seleção brasileira, o meia Matheus Pereira, também recebeu sondagem do Palmeiras, mas ainda em estágio inicial.
O Cruzeiro, porém, não tem interesse em negociar o jogador, o que faz com que o negócio seja improvável. A não ser que o Verdão apresentasse uma proposta alta, o que não deve acontecer. Até porque, o clube paulista já gastaria muito com salários do jogador.
Martinelli (volante)
O “ge” noticiou que o Fluminense tem interesse no volante Zé Rafael, do Palmeiras. Então, o Palmeiras estaria disposto a pedir o volante Martinelli em troca, já que o jogador agrada o técnico Abel Ferreira. A negociação, por enquanto, ainda não avançou, já que Zé tem outras propostas, como do Santos e do Bahia.
Villasanti (volante)
O volante gremista é um sonho antigo do Palmeiras e que agrada Abel Ferreira, mas também é uma negociação difícil, assim como Matheus Pereira. Isso porque, o Grêmio também não pretende liberar o jogador. Segundo informações da Band, uma proposta na casa dos 15 milhões de euros poderia sair negócio.
Uma troca envolvendo jogadores importantes, como Rony e Zé Rafael, também poderia fazer o negócio avançar. Mas, como a contratação de um volante não está entre as prioridades do time, o Verdão não irá investir alto.
Bernabei (lateral-esquerdo)
Eleito melhor lateral do último Brasileirão, Bernabei está por empréstimo no Internacional e tem o seu futuro incerto. O Palmeiras, então, teria sondado para saber a situação do jogador, que pertence ao Celtic.
O clube escocês estipulou o valor de 5 milhões de euros para o Colorado comprar em definitivo. O Inter, porém, tenta abaixar esse valor, que está acima do que o clube pode pagar.
Santiago Mingo (zagueiro)
O Palmeiras busca no mercado um zagueiro e chegou a sondar o argentino que atua no Defensa y Justicia, mas tem passagem pelo time B do Barcelona.
O Verdão ficou muito próximo de um acerto, mas os argentinos pediram 6 milhões de dólares para liberar, o que fez o clube paulista recuar na negociação.
Mas, caso o Alviverde não consiga outro zagueiro, não descarta retomar a conversa e tentar um valor menor.