Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Oscar define futuro no Brasil após negociação frustrada com o Flamengo

Oscar define futuro no Brasil após negociação frustrada com o Flamengo

Meia está livre no mercado e, nos bastidores, repensou volta ao futebol nacional

Por Bruno Romão em 22/12/2024 12:01 - Atualizado há 1 minuto

Oscar, em passagem pela China (Di Yin/Getty Images)

Oscar se encontra perto de atuar no Brasil novamente. Após oito anos vestindo a camisa do Shangai Port, o ex-jogador da seleção deve ser o primeiro reforço do São Paulo para 2025. Segundo o jornalista André Plihal, da ESPN, houve um convencimento sobre o retorno ao clube em que foi formado, algo que também possui o aval dos familiares.

“Oscar e família foram finalmente convencidos a voltar ao Brasil. A questão jamais foi financeira. Ontem à noite praticamente selaram acordo com o SPFC. Tudo pra ser o primeiro reforço de 2025.”, informou Plihal, em postagem na plataforma X.

Reprodução

Condição para Oscar chegar ao SPFC

Recentemente, Julio Casares destacou que o retorno de Oscar depende de “uma posição familiar”. Além disso, depois da experiência com James Rodríguez, o presidente deixou claro que o meia precisa manifestar o desejo de vestir a camisa do São Paulo. Agora, a tendência é de um acerto válido por duas ou três temporadas.

“Se ele não for uma pessoa que comprovadamente que vai ajudar, não adianta você fazer o esforço. O James tinha um quadro maravilhoso, se ele jogasse no São Paulo como jogou na Colômbia, estava resolvido, mas todos vocês conhecem que a novela com ele não teve um fim como a gente quer.”, explicou.

Acerto pendente com o Flamengo

Em 2022, o Flamengo ficou perto de selar o empréstimo de Oscar. Porém, como o Shangai Port não permitiu o acordo, a situação jamais foi concretizada. Durante o período, o meia teve uma foto vazada com a camisa rubro-negra, mas a postura dos chineses frustrou a empolgação dos torcedores.

“Com o Flamengo as coisas acontecem muito alvoroço. Não sei se atrapalhou, desde o começo sabíamos que seria bem difícil o Shanghai me deixar ficar em algum time. Tinha o risco de me machucar, todos os contra que eles falavam e que eu sempre respeitei.”, explicou Oscar, em entrevista ao GE.

Sair da versão mobile