Neymar agradeceu o modo como foi valorizado por Buffon. Dono de uma carreira gloriosa, o italiano atuou ao lado de vários gênios, mas avalia que o ex-camisa 10 do PSG está acima de todos e “deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro”. Neste cenário, o ídolo da Juventus também foi colocado no mais alto patamar do futebol.
“É sempre muito gratificante ouvir palavras assim, principalmente vindas de um dos melhores goleiros da história que conhece muito bem o futebol. É simplesmente incrível.”
“Você treina todos os dias, joga todas as semanas, sua vida é dedicada ao futebol para dar o melhor de si. E ser reconhecido assim é simplesmente incrível. Gigi Buffon é uma das maiores jogadoras da história.”, disse Neymar, em entrevista à emissora RMC Sport.
Amizade de Neymar e Buffon
De forma surpreendente, Buffon também atuou pelo PSG antes da aposentadoria. Valorizando o aprendizado que teve com o ex-goleiro, Neymar revelou o modo que chamava o antigo companheiro de equipe.
“Nos tornamos amigos quando éramos companheiros de equipe. Nunca pensei que jogaria com ele. Eu o chamava de ‘Velho’, ‘Vovô’, ‘Papi’ (risos), então obviamente tenho muito carinho por ele. Ele me ensinou muito, sofremos juntos, lutamos juntos. Tivemos momentos maravilhosos com o PSG. Mas eu realmente agradeço a ele pelo que ele disse.”, acrescentou.
Retorno aos gramados em 2025
Trabalhando de forma intensa, Neymar espera ganhar sequência pelo Al-Hilal e, consequentemente, reassumir o status de líder na seleção. Aos 32 anos, o atacante tem o objetivo de superar o período em que foi atrapalhado por lesões para chegar “voando” na Copa do Mundo de 2026.
“Jogar futebol hoje não é fácil, mas quando você ama alguma coisa, você esquece tudo e quer se concentrar totalmente em ser o melhor que pode ser. Agora, estou preparado para voltar rapidamente a campo nesta temporada pelo meu clube e pela seleção.”, finalizou.