Antes mesmo da frustrante dupla pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi e Neymar Jr protagonizaram uma das maiores e mais bem sucedidas parcerias do futebol. Isso ocorreu entre 2014 e 2017, onde formaram um dos maiores – se não o maior – trio de ataque sul-americano da história, junto ao uruguaio Luis Suárez, pelo Barcelona.
Em entrevista ao Mundo Deportivo, porém, o craque argentino deixou de citar um de seus parceiros de trio MSN ao listar as maiores lendas do Barça, sendo justamente o seu amigo pessoal brasileiro.
“Há dois (jogadores) que me marcaram muito, por motivos diferentes: Pep (Guardiola) porque foi meu técnico durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca tínhamos imaginado. E Ronaldinho, porque a maneira como me recebeu, como me ajudou, me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time principal (do Barcelona)”; iniciou assim Messi.
“Também me lembro muito do Andrés (Iniesta) ou do Xavi como companheiros, e dos três que jogam comigo aqui no Inter Miami (Busquets, Alba e Suárez), que também são amigos. E, claro, uma menção especial para Tito Vilanova, a quem sentimos tanto a falta”; encerou então o argentino ao jornal espanhol.
Messi, Neymar e Suárez brilharam na Catalunha
Juntos pelo Barcelona, Neymar, Messi e Suárez marcaram 364 gols em 450 jogos. A temporada mais goleadora do trio foi então a de 2015/2016, onde balançaram as redes por 131 vezes. Neste período, também conquistaram nove títulos: uma Liga dos Campeões, uma Copa do Mundo de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa Europeia, uma Supercopa da Espanha e três Copas do Rei.
Atualmente, Messi segue jogando ao lado de Suárez pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, enquanto Neymar atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Assim, muito especula-se sobre a possibilidade da dupla sul-americana convencer o brasileiro a juntar-se a eles nos EUA em um futuro próximo para reviver o lendário trio MSN.