Home Futebol Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi: quem leva a melhor em gols e títulos?

Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi: quem leva a melhor em gols e títulos?

Craque brasileiro não está tão longe do português em taças, mas "leva goleada" em outros quesitos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, os craques da geração. Fotos: Divulgação/Fifa e Lucas Figueiredo/CBF

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, os craques da geração. Fotos: Divulgação/Fifa e Lucas Figueiredo/CBF

Três dos maiores talentos do século, Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi colecionam taças e números que poucos conseguiram ao longo da história.

Único dos três a não ser eleito o melhor do mundo, o craque brasileiro se destaca pelo número de títulos: são 30 ao todo, sendo seis pelo Santos, dois na seleção brasileira (contando o ouro das Olimpíadas), oito com a camisa do Barcelona, 13 no PSG e um com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os principais destaques vão para Champions League e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele soma 439 gols na carreira e é o maior artilheiro da história da seleção, com 79. Na Champions, é o brasileiro com mais bolas nas redes, tendo 43, além de já ter sido o grande goleador de uma edição de Liga dos Campeões e também da Libertadores.

Cristiano Ronaldo perto dos 1000 gols

O craque português de 39 anos se aproxima da marca histórica. O camisa 7 do Al-Nassr tem 916 neste momento e se destaca por uma lista enorme de artilharias ao longo da vitoriosa carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele é o número 1 da história da Champions League, com 140. O mesmo se repete na Eurocopa (14), no Real Madrid (450 em 438 partidas) e seleção portuguesa (135).

Em taças, Cristiano Ronaldo acumula 34 (35 em algumas listas), sendo os principais destaques as cinco Champions e a Eurocopa por Portugal, além de um “caminhão” de taças nacionais.

Ex-companheiro de Neymar, Messi tem recordes

O camisa 10 argentino é o maior vencedor da história do futebol, com 44 troféus. A Copa do Mundo com sua seleção e as quatro Champions com o Barcelona são os maiores feitos coletivos da carreira do craque.

PUBLICIDADE

Em gols, Messi busca a marca dos 900. No momento, o ex-companheiro de Neymar coleciona 850 no total, 112 pela Argentina e 738 por clubes, com destaque para os 129 na Champions League e 13 em Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective