Neymar, Cristiano Ronaldo e Romário definem qual é o maior clube do mundo
Brasileiros e português engrandecem times que atuaram e mencionam Santos, Barcelona e Real Madrid
Neymar, Cristiano Ronaldo e Romário, grandes estrelas do futebol, definiram recentemente quais são os maiores times do mundo.
O camisa 10 do Al-Hilal exaltou o Alvinegro Praiano, clube onde brilhou no início de sua carreira: “Santos, o maior time do mundo. Revelou o Rei e o príncipe”, declarou o craque ao citar Pelé e ele mesmo.
O brasileiro de 32 anos venceu seis taças no Peixe, incluindo uma Copa Libertadores da América. Ele marcou uma geração e teve um impacto indescritível com a camisa alvinegra entre 2009 e 2013.
Cristiano Ronaldo enaltece Real Madrid
“É o melhor clube da história do futebol”, definiu CR7 sobre o clube espanhol, em entrevista com o ex-zagueiro Rio Ferdinand em seu canal no YouTube.
O camisa 7 português é o maior artilheiro do Real Madrid, com incríveis 450 gols em 438 jogos, média acima de uma bola na rede por partida. Cristiano Ronaldo venceu quatro taças da Champions League nos merengues e viveu uma era vitoriosa na capital espanhola.
Ele falou ainda sobre o francês Kylian Mbappé, que chegou recentemente para fazer companhia a Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham: “Acho que o Madrid continuará forte, mas não sei se será melhor que no ano passado. Eles têm jogadores fantásticos”, opinou o atual atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Assim como Neymar, Romário fez história no Barça
O campeão do mundo de 1994 com a seleção brasileira teve grandes momentos na equipe da Catalunha na década de 90. Ao participar de um evento do Barcelona, o Baixinho chamou o clube de “maior do mundo”.
Além de Romário, Neymar também vestiu a camisa do time e se consolidou no futebol europeu ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez entre 2013 e 2017.