Mundial de Clubes: Pachuca vence Al Ahly nos pênaltis e pega o Real Madrid na final
Semifinal do Intercontinental é fraca tecnicamente e termina sem gols após 120 minutos
Após superar o Botafogo nas quartas de final, o Pachuca voltou a surpreender e venceu o Al Ahly, campeão do continente africano, pelas semifinais. Agora, a equipe mexicana aguarda pelo Real Madrid na grande final da Copa Intercontinental – antigo Mundial de Clubes.
O que rolou em Pachuca x Al Ahly?
A primeira etapa iniciou apontando para um jogo movimentado a favor do clube egípcio, mas o goleiro Moreno se destacou e manteve o Pachuca sem sofrer gols. Já no segundo tempo o jogo seguiu morno, com as equipes levando perigo próximo ao fim do jogo regulamentar, mas sem grandes riscos.
Na prorrogação o cansaço de ambos os times ficou evidente em campo, mas o duelo ganhou um pouco mais de emoção. Já nos minutos finais, ambos os lados tiveram a oportunidade matar a partida em escanteios, mas não conseguiram evitar a decisão por penalidades.
Após o apito final El-Shenawy fez jus à fama de pegador nas penalidades e evitou o primeiro tento mexicano, além de ver Bastón isolar a sua batida. Ainda assim, o time egípcio perdeu três de suas cobranças, incluindo uma defesa do goleiro Moreno, confirmando o placar de 6 a 5 a favor do time mexicano nos pênaltis.
Real Madrid x Pachuca na final do Intercontinental
Agora o Pachuca aguarda o Real Madrid para a grande final da Copa Intercontinental. Os merengues ainda jogam neste sábado contra o Rayo Vallecano pela La Liga e depois viajam para o Catar.
Nesta edição, diferentemente dos anos anteriores como Mundial de Clubes, o vencedor da UEFA Champions League não precisou disputar as semifinais do torneio, tendo sua vaga na final assegurada. A decisão será na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.