Muller sinaliza atacante diferente do futebol brasileiro: “Completo”
Ex-jogador citou a versatilidade e visão de jogo de antigo companheiro de São Paulo durante interação com seguidores
Nome exponencial do futebol brasileiro, Muller teve excelentes parceiros de ataque ao longo de sua vitoriosa carreira. Contudo, nenhum o impressionou tanto como Careca, sua dupla de sucesso no SPFC, durante a década de 1980.
Ao interagir com os internautas neste domingo (29), o comentarista se mostrou convicto ao cravar o seu ‘mentor’ no Tricolor, como diferenciado e completo.
“O meu melhor companheiro de ataque foi o Careca. Jogador completo. Ele não só fazia gols, mas também saía para fora da área, tabelava e colocava o companheiro na cara do gol”, relembrou Muller.
Marcaram época pelo Tricolor
Dupla de peso do SPFC, Careca e Muller foram companheiros no clube paulista de 1983 a 1987, com o comentarista da TV Gazeta surgindo das categorias de base, enquanto o companheiro de ataque já chegou ao clube do Morumbi com o status elevado pelo destaque ostentado no Guarani.
Juntos, eles faturaram duas edições do Campeonato Paulista (1985 e 1987) e um Brasileirão (1986). Muller deixou o clube em 1988, mas retornou na década de 1990, onde se consolidou como ídolo, ao faturar o bi na Libertadores e do Mundial de Clubes. Neste período, Careca brilhava pelo futebol italiano e japonês.
Muller aponta grande carência do futebol atual
Em outra interação com os seguidores, Muller foi questionado acerca da queda significativa do futebol brasileiro, e atribuiu o cenário ao fato dos clubes pouco revelarem jogadores, bem como a ‘seca’ de craques diferenciados, que chamam a responsabilidade.
“O nosso futebol está decadência por conta que as categorias de base não produzem mais jogadores para o profissional, e nós não temos mais aqueles gênios do passado. A safra é muito pobre tecnicamente. Hoje se dá mais valor para assistências do que gols”, opinou o ex-jogador.