Sempre ativo nas redes sociais, o comentarista e tetracampeão Muller abriu uma nova caixa de perguntas para interagir com os seguidores neste domingo (29). Questionado sobre a chegada de Oscar ao São Paulo, o profissional da TV Gazeta, voltou a sinalizar que tem ‘um pé atrás’, e pediu calma.
Na visão do ex-jogador, o meio-campista revelado pela base do Tricolor está totalmente desacostumado com o futebol brasileiro, e não é um atleta detentor de uma ‘genialidade’, tendo assim trabalho para se encaixar novamente ao estilo de jogo praticado em solo nacional, após oito temporadas na China.
“O Oscar está vindo de um futebol pobre, que é o futebol chinês, aqui no Brasil a pegada é totalmente diferente. Ele, pra mim, não é aquele gênio da bola. É um bom jogador, simples”, iniciou Muller.
“Não acho que ele vai fazer tanta diferença assim, mas como nosso futebol tem muita pobreza na parte técnica, ele pode ir bem no São Paulo, que é um time armado”, acrescentou o ex-jogador.
Oscar terá um dos maiores salários do SPFC
De volta ao clube do Morumbi depois de longo hiato, Oscar terá vencimentos na casa de R$ 2 milhões mensais. Além disso, o meia contará com 2 milhões de euros que serão diluídos ao longo do contrato de três temporadas.
Deste quantitativo, a patrocinadora ‘Superbet’ irá bancar praticamente 50% dos salários do jogador de 33 anos, que deixou o Brasil em 2012.
Muller projeta Paulistão
Em outra interação com os seguidores, Muller foi questionado sobre qual time vai levar o título do Campeonato Paulista de 2025. Apesar de ter colocado Palmeiras e Corinthians no páreo, o ex-jogador opinou que o SPFC deve ficar com a taça.
O Tricolor está alocado no Grupo C do certame estadual, dividindo chave com Noroeste, Novorizontino e Água Santa. A estreia será diante da Inter de Limeira, com confirmação de data e horário pendentes por parte da FPF.