Muller elege técnico “teimoso” do Brasileirão: “Erra muito”
Comentarista da TV Gazeta destaca decisões erradas do treinador em última partida na competição
Muller considera o técnico Abel Ferreira como um dos grandes treinadores que já comandaram o Palmeiras. No entanto, o ex-jogador não deixa de criticar o treinador português quando crê ser necessário, como após a derrota do Verdão contra o Botafogo na semana passada.
O resultado negativo praticamente acabou com as chances do time alviverde levantar a taça de campeão do Brasileirão Betano pelo terceiro ano seguido.
“O Abel é teimoso. No jogo contra o Botafogo, uma partida decisiva, tem que jogar a responsabilidade para os medalhões, os melhores, os jogadores decisivos. Deveria ter entrado jogando com o Dudu”, destacou Muller, em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
“Demorou a colocar o Mayke depois da expulsão do Marcos Rocha. Errou muito o Abel. Por isso que perdeu”, completou.
Chance de título no Brasileirão
Apesar do desanimo pela derrota na “decisão” contra o Botafogo, que acabou deixando o Palmeiras na segunda colocação, com 70 pontos, três a menos que o rival pelo título, o Verdão ainda tem chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro.
Para isso, precisará vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira (4), em Belo Horizonte, e torcer para o que o Fogão tropece diante do Internacional, em Porto Alegre, no mesmo dia.
Para Muller, diante da Raposa, Abel deveria rever seus conceitos e apostar no camisa 7 alviverde.
“(Contra o Cruzeiro) Ele tem uma nova oportunidade de colocar o Dudu, porque essas individualidades decisivas são importantes para o time. Agora… Ele prefere o Felipe Anderson correndo pra trás”, criticou o comentarista.
Muller crê em título do Botafogo
Após a derrota do Palmeiras contra o Fogão na semana passada, Muller coloca o time carioca como grande favorito a conquistar também o Brasileirão deste ano – já confirma a conquista da Libertadores no fim de semana.
“O Botafogo agora tem as duas mãos na taça, 99% de chances de ser o campeão brasileiro. Só depende de si, embora o próximo jogo é contra o Inter, melhor time do returno. Se empata lá e vence a última partida, é campeão brasileiro”, projetou Muller.