Muller elege melhor goleiro que enfrentou no futebol: “Era difícil”
Ex-jogador bancou antigo nome da seleção brasileira como profissional diferenciado e ainda relembrou tempo em que foram companheiros
Muller resolveu abrir mais uma caixa de perguntas no Instagram neste domingo (29) para interagir com os seguidores, e foi convicto ao responder um questionamento acerca de quem foi o melhor goleiro que encarou ao longo de sua vitoriosa e vasta carreira: Dida.
Também campeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-goleiro foi bastante enaltecido pelo comentarista da TV Gazeta, que chegou a atuar junto com ele na temporada de 1998, defendendo as cores do Cruzeiro.
“O melhor goleiro que eu joguei contra foi o Dida. Foi um goleiraço, era difícil fazer gol nele. Depois, ainda tive o privilégio de jogar com ele pelo Cruzeiro”, avaliou Muller.
Acostumados a se enfrentar no futebol nacional, Dida e Muller dividiram vestiários na Raposa em 1998, mas contemplaram movimentos distintos no clube. Enquanto o arqueiro estava de saída, computando a sua última temporada na equipe celeste neste ano, o ex-atacante ainda ficou no Cruzeiro até 2000.
Dida segue no futebol
Nome exponencial entre os arqueiros que já marcaram época no esporte bretão, Dida executa a função de preparador de goleiros no Milan, desde 2019. Ídolo do time rossonero, tendo acumulado uma passagem vitoriosa entre 2002 a 2010, ele tem a missão de revelar jovens talentos da posição na base.
O trabalho no clube italiano faz com que o ex-jogador mantenha a forma física e os reflexos aguçados para os jogos festivos de final de temporada, onde ele costuma a se destacar com grandes defesas.
Exaltado por Muller, Dida elege melhor pegador de pênaltis
Presente no jogo de despedida do ex-atacante Adriano Imperador, Dida participou de uma dinâmica em entrevista ao ‘Sportv’, onde teve a missão de elencar o goleiro diferenciado nas cobranças de pênaltis. Se colocando fora da disputa, ele elegeu Marcos, seu antigo companheiro de seleção como top-1.
O ídolo do Palmeiras desbancou no pleito nomes como Júlio César, Fábio, Diego Alves, Handanovic, Cássio, Pagliuca e Dibu Martínez.