Muller não se empolgou com o aproveitamento do São Paulo na temporada, e classificou o trabalho do técnico Luis Zubeldía como apenas “mediano”. No clima de retrospectiva no “Mesa Redonda” deste domingo (22), o comentarista ainda prospectou um cenário difícil para o Tricolor no próximo ano.
Na visão do ex-jogador, o fato do clube paulista estar em um momento de contensão de gastos, os movimentos da equipe no mercado da bola devem ser mais contidos, e o treinador terá que se provar diante das limitações.
“O Zubeldía fez um trabalho mediano, vamos ver o ano que vem. Não tem dinheiro, não haverá grandes contratações de início. Ele não gosta de jogador de base, mas vai ter que utilizar no Paulistão. Agora a cobrança vai ser maior, vamos ver se vai dar resultado”, avaliou Muller.
Muller já questionou postura do argentino recentemente
Em outro posicionamento dado sobre o SPFC no “Mesa Redonda”, no início do mês, Muller subiu o tom contra o treinador argentino pelo fato dele não oportunizado espaço para os garotos da base na reta final do Brasileirão, depois que o time já não objetivava nenhuma pretensão maior na tabela.
“O que eu fico chateado com o Zubeldía… já está classificado para Libertadores, alcançou o objetivo… Nesses dois últimos jogos, coloca a garotada para jogar”, avaliou o ex-jogador na oportunidade.
Quando o SPFC estreia em 2025?
Na próxima temporada, o Tricolor do Morumbi terá um calendário com quatro competições, a iniciar pelo Campeonato Paulista, onde o time debuta no dia 15 de janeiro, diante da Inter de Limeira.
Além do certame estadual, o time de Luis Zubeldía terá pela frente Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil no cronograma. O torneio continental terá o sorteio da fase de grupo apenas em março, mês que se inicia a disputa da Série A.