Muller foi direto ao falar sobre o interesse do São Paulo em Oscar. Embora o jogador esteja livre no mercado após deixar o Shangai Port, clube em que atuou por oito anos, a possível contratação foi rechaçada. Deixando claro que não aprova a contratação, o ex-jogador também questiona o nível do atleta formado no Tricolor.
“Oscar? Melhor nem vir. Fica na China. Fraco!”, disparou Muller, em live no Instagram.
Segundo o jornalista André Hernan, a chegada de Oscar ao São Paulo depende de um ajuste financeiro. Isso porque será necessário enxugar a folha salarial para arcar com os custos do atleta.
“O Departamento de Futebol trabalha com um orçamento para 2025 e, para o Oscar caber no orçamento, o São Paulo vai ter que limpar a folha salarial.”, contou Hernan, no programa De Primeira, do UOL Esporte.
SPFC aguarda aval de Oscar
De forma pública, Julio Casares admite que o São Paulo deseja contar com Oscar em 2025. Porém, como o meia vem pregando cautela para definir o próximo time da carreira, a diretoria espera uma vontade genuína de voltar ao Tricolor. Em um passado recente, o jogador de 33 anos esteve próximo do Flamengo, mas o acerto ficou pendente.
“Nosso pessoal tem levantado essa possibilidade. Nós queremos e gostaríamos de ter o Oscar, mas depende de uma posição familiar dele. É uma pessoa que está fora do Brasil há muito tempo, de repente prefere continuar. Estamos vendo com calma. não adianta você falar: ‘tem que ser’. Se ele não for uma pessoa que comprovadamente que vai ajudar, não adianta você fazer o esforço.”, explicou o presidente do SPFC.
Muller minimiza saída no SPFC
Reagindo ao fim da passagem de Rafinha, Muller não vê o São Paulo sendo impactado pela ausência do lateral. Convicto de que o ciclo deveria ser realmente encerrado, o ex-jogador sequer lamentou o desligamento.
“Rafinha? Nem sei para onde ele vai… mas não vai fazer falta. Já deu o que tinha que dar.”, afirmou.