Após o fim da temporada no futebol brasileiro já começaram as especulações de possíveis contratações para os grandes clubes do país e não São Paulo a bola na vez é o meia Oscar, que está livre após fim de contrato na China. O ex-jogador, Muller, no entanto, é contra a chegada do meio-campista de 33 anos.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista destacou que a qualidade do futebol chinês não é parâmetro para trazer um jogador como solução para o meio de campo tricolor.
“Não (agrada a possibilidade de contratar o Oscar). Lógico, o nosso futebol é muito pobre tecnicamente. O Oscar jogaria, claro. Mas tem que ver em qual condição ele vem”, questionou Muller.
Segundo o ex-atleta, não vale a pena apostar em um jogador já com idade avançada e que nas últimas oito temporadas vem atuando em uma liga de pouco prestígio no futebol mundial. Oscar tem contrato terminando com o Shangai Port ao final deste ano e não vai renovar.
“Ele está em um futebol que não existe. Futebol de cego. Eu não contrataria o Oscar para o São Paulo. Vem do futebol de ninguém. Aqui (no Brasil), com tal da intensidade, não pega na bola”, alertou o comentarista.
Zubeldía revela conversa com Oscar
Apesar das críticas de Muller sobre a chance de o São Paulo contratar Oscar, o técnico Luis Zubeldía já confirmou que teve conversas com o atleta recentemente sobre um possível retorno ao clube em que foi revelado.
“Falei com o Oscar e com outro jogador. Há questões que a instituição tem que administrar com o jogador. Mas, já falei com dois jogadores que acredito que serão importantes para o time”, admitiu Zubeldía.
Oscar foi revelado nas divisões de base do Tricolor em 2009, mas pouco jogou com a camisa do clube. No ano seguinte, após um litígio com o São Paulo, o atleta se transferiu para o Internacional e de lá foi jogar na Europa.
Muller critica campanha do São Paulo no Brasileirão
O tricolor paulista terminou o Campeonato Brasileiro apenas na sexta colocação, com 59 pontos conquistados, mas com a classificação garantida para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
“Muito pouco (terminar em sexto lugar no Brasileiro). Para mim, a campanha do Zubeldía é muito fraca para um clube como o São Paulo”, criticou Muller.
“Esse início de Campeonato Paulista será o limite para ele”, alertou.