Muller “descarta” Oscar e define prioridades do SPFC para 2025
Comentarista cita tempo do meio-campista na China e aponta falta de ritmo do ex-jogador do São Paulo
Depois de um ano abaixo das expectativas, o SPFC se prepara para a próxima temporada e pode ter até cinco reforços para 2025. Muller, em opinião no programa “Gazeta Esportiva”, avaliou as principais necessidades do elenco e cravou a posição mais carente no atual momento.
“Os dois laterais (tem que ser a prioridade no mercado da bola). Esse jogador de beirada (ponta) não precisa, pois tem jogadores da base que podem ser aproveitados, e o Zubeldía não aproveitou muito nesse ano”, argumentou.
“Um jogador de meio-campo, sim. O atacante eu acredito que sim, o André Silva não um nível muito elevado. Precisa de um atacante para o ano que vem”, prosseguiu ele.
Muller “exclui” Oscar
A informação é que o treinador argentino Luis Zubeldía quer dois laterais, um meia, um ponta e um centroavante. Oscar está com 33 anos, se despediu do Shanghai, da China, e é o principal alvo no mercado.
Para Muller, o meio-campista não é o reforço ideal para o clube paulista: “James (Rodríguez) ganhava 2 milhões por mês, se o Oscar vier vai ser nessa base. Eu não contrataria o Oscar, ele está quase 10 anos em um futebol que não existe”, disse.
“O jogador desaprende. Ele não vai querer correr atrás, comer grama… Tecnicamente é um bom jogador, mas não contrataria”, descreveu o comentarista.
SPFC no mercado da bola
Wendell, lateral do Porto e convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, é um dos nomes ventilados nos bastidores do clube do MorumBIS; o jogador é cobiçado também por outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro.
Por outro lado, diversos jogadores podem sair: Rodrigo Nestor, Galoppo, Raí Ramos, Bobadilla e Luciano estão entre os cotados para deixar o elenco em 2025.