Muller antecipa time brasileiro eliminado no Mundial de Clubes 2025
Comentarista da TV Gazeta não acredita que equipe possa avançar para o mata-mata do torneio
Muller não imagina que o Botafogo terá vida longa no Super Mundial de Clubes Fifa 2025. Após a definição dos grupos da primeira edição do novo torneio, o ex-jogador foi pessimista ao avaliar os adversários do Glorioso no torneio disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho.
Campeão da Libertadores e perto de conquistar o Brasileirão Betano, o time comandado por Artur Jorge terá como primeiros rivais o Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e o Seattle Sounders (EUA).
Para Muller, que considera o Botafogo uma equipe altamente capacitada no cenário nacional, afirmou que os classificados do grupo B serão os dois times europeus.
Por outro lado, o profissional da TV Gazeta mostrou confiança que Palmeiras e Flamengo possam avançar para a fase seguinte da competição. O Verdão vai encarar Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e o Inter Miami (EUA).
Enquanto o Rubro-Negro baterá de frente com Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e o León (MEX).
Como funcionará o Mundial de Clubes 2025?
De acordo com o regulamento da Fifa, são 32 times divididos em oito potes. Cada equipe fará três partidas na primeira fase e somente as duas primeiras de cada chave classificam para as oitavas de final, para então o mata-mata ser definido em jogo único.
Citado por Muller, Botafogo pode perder Luiz Henrique
Eleito melhor jogador da final da Libertadores e autor do primeiro gol, Luiz Henrique estaria de saída do Botafogo ao término desta temporada. Logo após o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, John Textor evitou falar do atacante brasileiro.
O investidor norte-americano, porém, antecipou a permanência de Artur Jorge. “Eu já falei várias vezes.” O Artur Jorge tem contrato de dois anos, conversei com ele, está sendo muito feliz, tenho uma ótima relação com ele”.