Com a confirmação do inédito título da Libertadores, o Botafogo conseguiu a classificação imediata para a disputa da Copa Intercontinental da Fifa e já no próximo dia 11 tem confronto com o Pachuca valendo vaga nas semifinais.
A expectativa do Fogão é avançar até a final onde o adversário será o temido Real Madrid, atual campeão da Champions League.
No entanto, na opinião do ex-jogador Muller, o time carioca não conseguirá derrotar o gigante espanhol em uma eventual final de Intercontinental.
Durante o programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista foi questionado sobre o assunto e deu sua opinião.
“O Botafogo tem condições de vencer o Real Madrid no Intercontinental?”, foi a pergunta feita pelo apresentador Osmar Garraffa.
Muller deu uma resposta curta e direta: “Não!”
O caminho do Botafogo no Intercontinental
O Fogão terá como primeiro desafio o Pachuca, do México, e o duelo entre as equipes está marcado para o dia 11 de dezembro, às 14h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar.
Caso consiga despachar a equipe mexicana, o Botafogo terá pela frente na etapa de semifinais o Al Ahly, do Egito, campeão da Ligas dos Campeões da África (derrotou na fase anterior o Al-Ain, dos Emirados Árabes). O jogo está marcado o mesmo local, no dia 14 de dezembro.
Já na hipotética decisão, o time comandado pelo português Arthur Jorge pegarias o Real Madrid em jogo marcado para o dia 18, desta vez no estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo de 2022.
Muller crê em título do Botafogo
Após a derrota do Palmeiras contra o Fogão na semana passada, Muller coloca o time carioca como grande favorito a conquistar também o Brasileirão deste ano – já confirma a conquista da Libertadores no fim de semana.
“O Botafogo agora tem as duas mãos na taça, 99% de chances de ser o campeão brasileiro. Só depende de si, embora o próximo jogo é contra o Inter, melhor time do returno. Se empata lá e vence a última partida, é campeão brasileiro”, projetou Muller.