O técnico que comandará o Mirassol em 2025 já foi definido pelo clube. Nesta terça-feira (17), o Leão da Alta Araraquarense anunciou que Eduardo Barroca será o técnico para a disputa da temporada 2025 do futebol brasileiro.
Barroca vem para assumir a vaga que fora deixada por Mozart, que treinou a equipe paulista durante o ano e levou o time paulista para conquistar a vaga inédita na Série A do Brasileirão no próximo ano. E que, após o encerramento da Série B, aceitou proposta do Coritiba.
Treinador estava no Avaí
O novo treinador do Mirassol teve como seu maus recente trabalho o Avaí, o também comandando durante parte da campanha na Série B, mas sem conseguir fazer com que o Leão da Ilha disputasse o acesso na competição.
Com mais de 1️⃣0️⃣0️⃣ partidas de experiência na Série 🅰️ do Campeonato Brasileiro, dois acessos para a elite do futebol nacional e título da Copa do Nordeste de 2023, Eduardo Barroca é o novo técnico do Mirassol.
Bem-vindo, professor!🤜🤛
📷: João Pinheiro/Agência Mirassol pic.twitter.com/7cyabBhqXA
— Mirassol (@mirassolfc) December 17, 2024
O primeiro momento de destaque de Eduardo Barroca foi na base do Botafogo, onde chegou a trabalhar em alguns momentos no time profissional. Depois, passou por clubes como Ceará, Coritiba, Atlético-GO, entre outros, e terá a chance de, nesta temporada, conduzir o clube tanto no Paulistão como no Brasileirão Série A.
Mirassol tentou Carille
No entanto, o nome do ex-Avaí não fora a primeira opção do Leão da Alta Araraquarense para substituir Mozart. Antes de Barroca, Fábio Carille, campeão da Série B 2024 com o Santos, foi sondado pelos dirigentes mirassolenses, mas este decidiu dizer ‘não’ ao pedido da equipe do interior paulista