Milton Neves sinaliza time que pode sofrer “tragédia” em 2025
Comentarista vê rumores do mercado da bola internacional como possível alerta para gigante brasileiro em torno do comando técnico
Milton Neves repercutiu nesta segunda-feira (16) a notícia que tem agitado o mercado nas últimas horas: o futuro de Abel Ferreira. O comandante técnico do Palmeiras é alvo de uma proposta do Sporting, e pode deixar o alviverde para retornar ao seu país natal.
Na visão do jornalista, se a transação for concretiza, o Palmeiras será impactado com uma grande “tragédia”, uma vez que o clube possui o treinador mais longevo do país, e buscar um novo profissional para a função não seria tarefa das mais fáceis.
“E a notícia do momento tem arrepiado até mesmo os falsos cabelos do palestrino Mauro Gioino Beting. Afinal de contas, informa a imprensa portuguesa que o Sporting, gigante local, está interessado na contratação de… Abel Ferreira!”, iniciou Milton Neves.
“E nem preciso dizer que, se acontecer esta transferência, será uma tragédia para o Palmeiras. Basta lembrar o “troca-troca” que era no comando palmeirense até a vinda de Abel, em 2020. A tendência é que esta dinâmica retorne ao Palestra. Mas acredito que seria muito bom para Abel”, completou.
Citado por Milton Neves, Abel busca feito histórico no Palmeiras
No Verdão há quatro anos, Abel Ferreira ostenta a marca de dez títulos faturados, estando igualado com Oswaldo Brandão, técnico histórico de Palmeiras e Corinthians no século passado. Na próxima temporada, o treinador português terá cinco competições para se isolar como o mais vitorioso do clube.
Além do certame estadual, que se inicia a partir do dia 15 de janeiro, o Verdão terá um cronograma composto por Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial de Clubes, que será disputado em novo formato em 2025. O time alviverde ficou alocado no Grupo A, com Al-Ahly, Porto e Inter Miami.
“Fico” de Abel Ferreira foi um dos trunfos de Leila Pereira
Reeleita ao cargo de presidente do Palmeiras, Leila Pereira sinalizou a uma possível renovação do contrato de Abel Ferreira como um dos pontos de campanha. Oficialmente, o treinador tem vínculo com o clube palestrino até o final do próximo ano.
Ao término da última temporada, o Al-Saad, do Catar, chegou a formalizar uma proposta para o treinador do Palmeiras. Abel Ferreira, inclusive, chegou a viajar para conhecer as dependências do clube do Oriente Médio. Depois da negativa do português, a equipe alegou que o treinador teria fechado um pré-contrato. O caso segue em processo de apuração judicial.