Depois de perder e ficar com os vice-campeonatos tanto da Libertadores quanto da Copa Betano do Brasil nesta temporada, o Atlético-MG não terá vida fácil em 2025, de acordo com previsão de Milton Neves.
O jornalista esportivo lamentou a derrota do Galo contra o Botafogo no último sábado (30), na final da Libertadores.
“Uma pena, pois a maravilhosa torcida do Galo não merecia isso!”, destacou Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte.
Sem os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o time mineiro não vai jogar a principal competição do continente na próxima temporada, já que no Brasileirão Betano não tem mais chances de conseguir a classificação.
Milton Neves indica pressão no Galo
Por isso, na visão do experiente jornalista a cobrança por títulos em 2025 será ainda mais forte do que foi nesta temporada.
“Agora, vejamos como será o 2025 do Galo. Sem vaga na Libertadores, se o Atlético não beliscar a Copa do Brasil ou Brasileirão a situação do Maior de Minas ficará muito feia!”, previu Milton Neves.
Atlético-MG tem mais dois compromissos em 2024
Após a decepção pelas derrotas nas decisões das Copas, o elenco do Galo ainda terá mais dois jogos do Brasileirão antes de entrar em férias.
Nessa quarta-feira (4), o Atlético-MG vista o Vasco da Gama, em São Januário, às 19h (de Brasília), em partida da 37ª rodada do torneio.
Já no domingo (8), o adversário será o Athletico-PR, na rodada final, em local ainda indefinido, mas com mando do Galo, às 16h.
Na 13ª colocação, com 44 pontos, time atleticano está próximo de confirmar a classificação para disputar a Copa Sul-Americana em 2025.
O clube mineiro vive atualmente um jejum de 11 jogos sem conseguir uma vitória sequer.