Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves pontua maiores ameaças de Corinthians e Bahia na Libertadores: “Vale lembrar”

Milton Neves pontua maiores ameaças de Corinthians e Bahia na Libertadores: “Vale lembrar”

O jornalista fez as suas projeções para os duelos do Timão e do Tricolor Baiano, que conheceram hoje (19) seus adversários

Por Marco Maciel em 19/12/2024 14:23 - Atualizado há 5 horas

Corinthians e Bahia, em jogo pelo Brasileirão (Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Milton Neves repercutiu o sorteio da fase pré-Libertadores realizado nesta quinta-feira (19) pela Conmebol. Os dois brasileiros que disputarão a etapa preliminar da competição continental conheceram seus caminhos rumo a fase de grupos.

Na primeira fase, o Corinthians terá pela frente o Universidad Central (Venezuela). Se passar, o Timão comandado por Ramón Díaz pode enfrentar ou o Barcelona (Equador) ou o ganhador do duelo entre uma equipe da Bolívia e o El Nacional (Equador).

Já o Bahia terá um boliviano pela frente, com a tendência que seja o The Strongest. Se conseguir a classificação, decidirá a vaga na fase de grupos contra Boston River (Uruguai) ou Ñublense (Chile).

Milton Neves teme que Corinthians volte a cair para uma zebra

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves alertou para os perigos que Corinthians e Bahia correrão na pré-Libertadores.

Mesmo que tenha visto o time paulista com sorte no sorteio da Conmebol, ao ver o oponente corintiano como ‘modestíssimo’, lembrou do risco que o Timão de Ramón Díaz pode correr caso se repita uma zebra como a histórica derrota para o Tolima em 2011.

Na oportunidade, aquela foi a primeira vez que um time brasileiro caiu na Libertadores antes da fase de grupos.

“Vale lembrar que, em 2011, todo mundo também via o Tolima-COL como um time folclórico que jamais conseguiria vencer o Alvinegro de Ronaldo e Roberto Carlos”, recordou Milton Neves.

Perigo da altitude para o Bahia

No caso do Bahia, o comunicador considerou mais difícil o páreo do time comandado por Rogério Ceni. Afinal, a tendência é que o rival baiano seja o The Strongest. “Em casa conta com um ‘craque’ implacável: a altitude de 3.640m”, observou.

A fase prévia da Libertadores está agendada para as semanas de 19 e 26 de fevereiro, com Corinthians e Bahia realizando os jogos da volta em seus domínios.

Exit mobile version