Milton Neves indica time que pode voltar a sorrir em 2025
Comentarista avaliou as movimentações da equipe no mercado e prospectou um cenário de reação no próximo ano
Milton Neves se mostrou animado com o anúncio de Pedro Caixinha como novo comandante técnico do Santos para a temporada 2025. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista disse ter aprovado a contratação e vê a possibilidade do Peixe trilhar novos ares no ano de retorno à elite.
Embora tenha feito pontuações em torno do retrospecto do treinador com o Red Bull Bragantino nesta temporada, o comentarista acredita no potencial do treinador português, que vai liderar um processo de reformulação no time da Baixada Santista.
“O estilo de jogo de Caixinha é mais compatível com o Santos e com a sua sempre exigente torcida, e isso, depois da “guerra” com Carille neste ano, parece ser um ponto muito importante para o Peixe. Claro que sonhar com títulos na próxima temporada é pouco de exagero para o momento santista”, iniciou Milton Neves.
“Mas, assim como Pedro, o futebol também é uma caixinha (de surpresas), e pode ser que ele seja o comandante que fará o santista voltar a sorrir. Eu gostei”, complementou o comentarista.
Exaltado por Milton Neves, Caixinha teve temporadas contrastantes
Se em 2023, Bragantino ostentou uma campanha sólida, terminando na sexta posição do Brasileirão, se garantindo pré-Libertadores. O rendimento do time de Pedro Caixinha em 2024 acabou ficando a desejar, com o treinador sendo desligado na reta final do certame nacional, devido o alto risco de rebaixamento.
Ao longo de sua trajetória no clube do interior paulista, Caixinha acumulou 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, chegando em duas semifinais do estadual e registrou o melhor índice da equipe em jogos da Série A.
Quem será o primeiro adversário do Santos em 2025?
Sob o comando de Pedro Caixinha, o Santos de Milton Neves vai estrear na próxima temporada no dia 15 de janeiro, diante do Mirassol, na abertura do Campeonato Paulista, reeditando choques recentes com o time do interior de São Paulo, com quem mediu forças e disputou acesso para a Série A.
Agora tendo Eduardo Barroca como treinador, o Leão interiorano também garantiu sua vaga na elite nacional, o que determina ao menos três enfrentamentos contra o Peixe.