Home Futebol Milton Neves indica time favorecido no Brasileirão Série A: “Demais”

Milton Neves indica time favorecido no Brasileirão Série A: “Demais”

Jornalista esportivo critica decisões fora de campo que, segundo ele, beneficiaram clube na disputa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Milton Neves é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Na visão de Milton Neves, o Palmeiras foi favorecido demais na vitória contra o Cruzeiro ontem (4), no Mineirão, em partida da 37ª rodada do Brasileirão Betano.

Primeiro porque o time mineiro não pôde contar com seus torcedores no estádio devido a decisão da CBF, já que o Ministério Público de Minas Gerais previa grandes chances de conflitos entre os torcedores da Raposa com os do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em BH, em um Mineirão vazio (algo que favoreceu demais o Palmeiras), tudo vinha conspirando para o segundo título do Fogão na semana”, destacou Milton Neves, em texto publicado no UOL Esporte.

Foi falta?

Além do Mineirão sem público, o jornalista ainda viu um erro da arbitragem na marcação de uma falta nos minutos finais da partida, que culminou com o golaço marcado por Estêvão para decretar a virada do Palmeiras, por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Anderson Daronco – e somente ele – enxergou falta em Estêvão já no apagar das luzes, e o ótimo menino palmeirense marcou na cobrança o golaço que não deixou o título ser decidido oficialmente nesta noite”, avaliou Milton Neves.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém com três pontos a menos que o líder Botafogo e o campeão será definido na última rodada, neste domingo (8).

Ao time carioca basta um empate diante do São Paulo, no Nilton Santos, para levantar a taça do Brasileirão, algo que não ocorre desde 1995.

PUBLICIDADE

Milton Neves decreta campeão do Brasileirão

Por fim, o jornalista esportivo não ficou em cima do muro e apontou o Botafogo como o grande campeão do Campeonato Brasileiro em 2024.

PUBLICIDADE

“Até domingo nós teremos que fingir que o Brasileirão ainda não acabou. Claro, fingir, pois alguém acredita que o São Paulo, que não vem ganhando de absolutamente ninguém, fará forças para ajudar o Palmeiras a levantar o seu terceiro Brasileiro consecutivo?”, questionou Milton Neves.

Better Collective