Milton Neves repercutiu mais um título mundial conquistado pelo Real Madrid. O time de Carlo Ancelotti derrotou o Pachuca por 3 a 0 na decisão da Copa Intercontinental nesta quarta-feira (18), com gols de Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior (de pênalti).
O experiente apresentador viu como rotina mais uma taça do torneio erguida pelo poderoso clube espanhol.
Ao mesmo tempo, trouxe um status definitivo para os merengues, colocando o Real um degrau acima de rivais como Barcelona. “É o nono título do clube mais relevante do planeta”, observou, em sua coluna no UOL Esporte.
Para Milton Neves, Botafogo seria um adversário mais duro
Diante da facilidade que viu o Real Madrid passar pelo Pachuca, Milton Neves lamentou que o Botafogo tenha sofrido com a logística para chegar ao Catar.
Dessa forma, creditou ao cansaço dos campeões da Libertadores e do Brasileirão a derrota para os mexicanos na semana passada.
No texto opinativo, o radialista deixou claro que o Botafogo teria muito mais condições de jogar de igual para igual com o Real Madrid, se estivesse 100% fisicamente. “Teria até mesmo alguma chance de vencer o temido rival espanhol”, escreveu Milton Neves.
Vinícius Júnior abaixo de Neymar
O comunicador comemorou o prêmio de melhor jogador do mundo para Vinícius Júnior dado à Fifa no prêmio The Best.
Milton Neves pontuou que a decisão da principal entidade do futebol mundial foi mais justa que a Bola de Ouro que consagrou Rodri. Ainda assim, negou que o camisa 7 do Real Madrid tenha atingido o patamar histórico de Neymar.
“Vini é jovem e, claro, pode muito bem em algum momento superar a importância de Neymar para o futebol mundial. Mas, por enquanto, a comparação nem deve ser cogitada”, avaliou.