Milton Neves aproveitou o aniversário de 12 anos do título do Corinthians no Mundial de Clubes, comemorado nesta segunda (16), para exaltar a torcida alvinegra, relembrando o fato da Fiel ter “invadido” Tóquio para acompanhar a decisão contra o Chelsea.
Na oportunidade, o torneio organizado pela Fifa ainda tinha o título definido em jogo único. Com um gol de Paolo Guerrero, o Timão venceu pelo placar de 1 a 0, levando ao delírio os torcedores que marcaram presença no estádio nipônico.
“Em 16 de dezembro de 2012 o meu bravo e valente Timão, lá no Japão, vencia o badalado Chelsea por 1 a 0 e conquistava o seu primeiro e verdadeiro Mundial de Clubes. Graças a Cássio e Guerrero, os grandes nomes daquela partida!”, iniciou Milton Neves.
“E o que dizer da Fiel, que fez história colocando 30 mil torcedores no Estádio Internacional de Yokohama? Simplesmente incomparável! E vale lembrar que esse foi o último Mundial de Clubes conquistado por uma equipe sul-americana”, complementou o jornalista.
Exaltada por Milton Neves, torcida do Timão deu show em 2024
A exemplo das últimas temporadas, Fiel foi peça importantíssima no processo de remontada da equipe na temporada. Sob apoio incondicional das arquibancadas, o Corinthians conseguiu engatar uma sequência de vitórias, saindo da temida zona de rebaixamento para uma classificação à Libertadores.
Ao longo da edição do Brasileirão 2024, o alvinegro computou 828.501 pagantes nos 19 jogos realizados como mandante, o que denota uma média de 43.605 torcedores por partida. O índice só não foi melhor do que os números do Flamengo.
Sina dos sul-americanos
Desde o título do Timão em 2012, o futebol brasileiro jamais faturou o título do Mundial. Neste período, foram quatro decisões: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2021) e Manchester City (2023). Em outras edições, a exemplo do que aconteceu nesta temporada, os representantes nacionais sucumbiram em fases que antecederam a decisão.
Algoz do Botafogo na Copa Intercontinental, o Pachuca fará a finalíssima contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira (18), no Lusaium Stadium, no Catar.