Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves elege “Pelé do meio-campo” do futebol brasileiro: “Sacaneado”

Milton Neves elege “Pelé do meio-campo” do futebol brasileiro: “Sacaneado”

Jornalista também sinalizou outros craques extraordinários que foram injustiçados na seleção

Por Bruno Romão em 16/12/2024 10:36 - Atualizado há 4 minutos

Pelé, em Memorial do Santos (Divulgação - Santos FC)

Milton Neves lamenta o modo que Ademir da Guia foi tratado na seleção. Apesar do amplo destaque pelo Palmeiras, o ‘Divino’ disputou apenas uma Copa do Mundo, em 1974. Neste cenário, segundo o comunicador, houve um erro imperdoável com o jogador extraordinário que atingiu status de “Pelé do meio-campo”.

Convocado para a Copa de 74, Ademir da Guia disputou apenas o jogo do Brasil contra a Polônia, pela disputa do terceiro lugar. Totalmente convicto, Milton Neves avalia que, no mínimo, o ídolo do Palmeiras deveria ter sido convocado para três Mundiais.

“Era um inferno ganhar do Palmeiras. O que teve de sacanagem e burrice de técnicos brasileiros… o Ademir da Guia foi em uma Copa! Ele foi o Pelé do meio-campo. Ele jogou uns 15 minutos… foi sacaneado […] Era para ter ido em umas três Copa do Mundo.”, disse Milton Neves, em entrevista ao Inteligência Ltda Podcast.

Outros craques injustiçados na seleção

Além de Ademir da Guia, Milton Neves demonstrou revolta ao falar de Dirceu Lopes, Alex e Djalminha. Ao contrário do atleta lendário do Palmeiras, o trio lembrado pelo jornalista sequer marcou presença em uma única Copa do Mundo.

“O Brasil não levou para a Copa do Mundo o melhor meio-campo do planeta chamado Dirceu Lopes, do Cruzeiro […] Se eu começar a falar os jogadores que não levaram para a Copa do Mundo, vou ficar até amanhã cedo. Sobravam craques.”

“O Alex, do Palmeiras, com aquela canhota maravilhosa, Djalminha… esses caras eram titulares da seleção brasileira dormindo.”, afirmou.

Milton Neves não reprova trabalho de Dorival Júnior

Em relação ao atual momento, Milton Neves acredita que Dorival Júnior não é o culpado pela má fase da seleção. Isso porque, ao contrário do passado glorioso, o Brasil possui poucos jogadores extraordinários e capazes de fazer a diferença em campo.

“Coitado do Dorival Júnior. Ele é um cara extremamente sério. Todo mundo mete o pau nele, mas seleção é nota 4. Sabe qual a culpa dele? Nenhuma! O Brasil é uma seleção da Bolívia em má fase. Ele não tem quem convocar.”, opinou.

Exit mobile version