Milton Neves elege “fenômeno” da comunicação atual
Jornalista falou sobre programa antigo que tinha na televisão e projetou um retorno com nomes da nova geração
Um dos principais nomes da mídia esportiva de todos os tempos, Milton Neves se destacou em diversos programas na TV e no rádio. E um deles era o Debate Bola, na Record, que ficou no ar entre 2001 e 2008, contando com diversos nomes importantes do jornalismo esportivo no Brasil.
Em entrevista à rádio Transcontinental, Milton Neves relembrou os tempos do programa Debate Bola, na qual ele entende que marcou época e que tinha um formato que é copiado até hoje.
“O Debate Bola marcou época e hoje em dia tem diversos programas parecidos, mas jamais igualado porque é impossível. Não tem mais Morsa, não tem mais o Dr. Osmar de Oliveira e outras figuras maravilhosas que trabalharam com a gente lá”, iniciou.
Se o programa voltasse hoje teria “fenômeno”
Em seguida, ainda para a rádio, Milton Neves disse que poderia voltar com o Debate Bola, mas teria que reformular todo o elenco. Então, o comunicador não poupou elogios ao Porpetone, do SBT, conhecido por imitar diversas figuras do futebol, como Tévez, por exemplo. Milton disse, então, que gostaria de ter ele no programa.
“Digamos que eu venha ter um programa igual ao Debate Bola, tem que ter o Mauro Beting e o Porpetone, que é um fenômeno. Outro dia fiz uma matéria com ele lá no SBT e ele é um sucesso. Eu teria também o Cacá Rosset, aquele corintiano mala e uma mulher bonita que entenda de futebol. E que seja amiga e não traíra”, disse Milton Neves.
Milton Neves segue fora da TV aberta
Milton Neves ficou no ar na TV aberta por diversas décadas. Ele estreou na Manchete, nos anos 90. Ainda nos anos 90, fez seus primeiros trabalhos na Band.
Depois, fez sucesso na Record com o Debate Bola e com o Terceiro Tempo, na qual ele ficou anos fazendo na Band posteriormente.
Milton deixou a Band em 2023, quando decretou o fim do Terceiro Tempo. Desde então, segue fora da televisão, mas fazendo programas para a internet.