Milton Neves elege a maior decepção do futebol brasileiro em 2024: “Bola murcha”
Comunicador apontou equipe que teve uma temporada abaixo das expectativas, mesmo que tenha disputado decisões
Milton Neves não escondeu sua tristeza com o 2024 do Atlético-MG. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista definiu o Galo como a equipe que mais lhe desapontou neste ano.
“Mesmo com a temporada ainda inacabada, podemos dizer que o Galo foi, sim, o grande ‘Bola Murcha’ de 2024”, afirmou o apresentador, complementando ter se iludido com a arrancada comandada por Luiz Felipe Scolari no fim do ano passado.
Porém, o ano do Atlético-MG ficaria marcado pelas derrotas nas decisões da Copa Betano do Brasil e da Libertadores para, respectivamente, Flamengo e Botafogo. Nesta última, com a equipe alvinegra tendo um jogador a mais durante praticamente toda a final.
Milton Neves repercutiu queda de Milito
Milton Neves também fez um balanço da passagem de Gabriel Milito pela Arena MRV, encerrada depois da derrota para o Vasco por 2 a 0 pelo Brasileirão Betano na última quarta-feira (4).
Diante dos insucessos do fim de ano, o colunista viu como merecida a demissão do técnico argentino, apesar do título mineiro e de ter levado o Atlético-MG para as decisões nas Copas. Assim, vê como um ‘pesadelo’ o fim de ano atleticano com as derrotas para os cariocas.
Atlético-MG ameaçado
Para piorar, o Galo ainda corre risco de rebaixamento na última rodada do Brasileirão Série A. “Aí seria o fim do mundo, convenhamos”, observou o radialista, que é torcedor alvinegro em Minas Gerais. O Atlético-MG encerrou a penúltima rodada na 14ª colocação com 44 pontos.
Com a vitória do Red Bull Bragantino fora de casa contra o Athletico-PR por 2 a 1 ontem (5), o Galo irá receber o proprio Furacão no domingo (8) às 16h (horário de Brasília) com uma chance matemática de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro últimos.
Um empate diante do Athletico-PR na Arena MRV garante o Atlético-MG na primeira divisão. O Galo poderá até perder, desde que o Fluminense não pontue contra o Palmeiras no Allianz Parque ou o Red Bull Bragantino não ganhe do já rebaixado Criciúma.