Nome expressivo do jornalismo, Milton Neves nunca escondeu a sua admiração para o Santos, seu time de infância, com quem celebrou muitas glórias no passado. Contudo, na coluna de hoje no UOL Esporte, ele recordou de um episódio inglório como torcedor: a goleada do Cruzeiro sobre o Peixe na Taça Brasil.
Há 58 anos, Santos e Cruzeiro duelaram pelo torneio nacional, e apesar de ser cotado como favoritíssimo, pelo plantel que ostentava, liderado por Pelé, o alvinegro da Baixada foi surpreendido pela Raposa, que ainda não tinha grande prestígio, mas se impôs, aplicando uma sonora goleada à época.
O passeio celeste
“Quando pintou a final da Taça Brasil de 1966, entre o Santos de Pelé e o Cruzeiro, todo mundo considerava uma barbada mais ou menos como se o Real Madrid enfrentasse hoje a querida e esquecida Matonense-SP”, pontuou Milton Neves
“Só que, para a surpresa de todo mundo no primeiro jogo, no Mineirão, a Raposa engoliu o Peixe com requintes de crueldade. Fez nada menos do que 6 a 2 no maior time do mundo! Foi, indiscutivelmente, a maior decepção de minha vida como torcedor”, complementou o jornalista.
Milton Neves elege time “bola murcha” do Brasil em 2024
Em outro texto publicado na coluna nesta semana, Milton Neves não escondeu o sentimento de decepção para com o Atlético-MG, que foi superado pelo Vasco, e chega à última rodada do Brasileirão com riscos de rebaixamento, após ter sido finalista na Copa do Brasil e Libertadores.
Na avaliação do comentarista, por tudo que foi projetado e o alto investimento, o Galo figura como uma das maiores frustrações da temporada no futebol brasileiro. Com 44 tentos somados, o alvinegro recebe o Athletico-PR correndo remotos riscos de figurar na segunda divisão em 2025.