Home Futebol Milton Neves dispara contra time do Brasileirão após vexame: “Soberba”

Milton Neves dispara contra time do Brasileirão após vexame: “Soberba”

Comentarista relembrou fortes declarações de presidente no passado e rebateu após rebaixamento se consolidar na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves em registro no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves em registro no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves subiu o tom após o rebaixamento do Athletico-PR no Brasileirão Betano, consolidado neste domingo (08), após revés para o Atletico-MG. Em post feito nas redes sociais, o jornalista aproveitou para alfinetar o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, sinalizando que o mandatário, por muitas vezes, foi soberbo.

Relembrando uma frase marcante do chefe do Executivo do Furacão acerca do Santos, o comentarista não deixou a oportunidade passar em branco, após o rebaixamento do clube paranaense em pleno ano do centenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Petraglia é um profeta. O Furacão realmente tomou o lugar do Santos, só que na Série B!!! Como dizem por aí, a soberba precede a ruína”, disparou Milton Neves.

O Athletico chegou na última rodada em situação dramática no pleito contra o descenso, e no “combo” de revés para o Atlético-MG, atrelado aos triunfos de Red Bull Bragantino e Fluminense, o rebaixamento acabou sendo consolidado, acompanhando Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala repercutida por Milton Neves

“O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva décadas que é formação de torcida. Mas no resto, o que o Santos significa perto do Athletico?”, disse o mandatário na oportunidade.

Furação amargou derrocada no returno do Brasileirão

Um dos agravantes do descenso rubro-negro se deve à campanha fraquíssima amargada na segunda metade da Série A. Se no primeiro turno, o Athletico virou na oitava posição na tabela, com 28 pontos faturados, a segunda metade contrastou, onde o time só somou 14 pontos.

Neste recorte, o terceiro pior entre os 20 times, o Furacão somou apenas três vitórias em 19 jogos. Foram 19 gols anotados e 28 sofridos. O desempenho só foi melhor do que os índices de Cuiabá e Criciúma, que também foram rebaixados à segunda divisão.

PUBLICIDADE
Better Collective